F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen
É improvável que Tsunoda continue usando as cores da equipe de energéticos, mas ainda não se sabe quem ocupará o segundo cockpit de Milton Keynes
Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images
Helmut Marko já havia dito que uma decisão sobre o companheiro de Max Verstappen na Red Bull em 2026 seria tomada após o GP do México. No entanto, naquele fim de semana, o conselheiro da equipe de Fórmula 1 e Laurent Mekies voltaram atrás e declararam que qualquer novidade só será anunciada após Abu Dhabi.
Ainda há três vagas não confirmadas entre a equipe 'mãe' e a Racing Bulls, ou seja, apenas Verstappen está garantido para a próxima temporada na equipe de Milton Keynes.
Os rumores do paddock circulam ao redor de que Isack Hadjar receberá uma chance de se provar ao lado do tetracampeão e o futuro de Yuki Tsunoda e Liam Lawson ainda é totalmente incerto. As informações também dão conta de que Arvid Lindblad deve ser colocado em um dos assentos da Racing Bulls.
Atualmente, a Red Bull está na batalha pelo terceiro ou segundo lugar na tabela de construtores. Apenas um ponto separa a Ferrari da Mercedes, com a equipe de Milton Keynes tendo um déficit de 10 pontos para Maranello.
Mais atrás no pelotão, a Racing Bulls está em sexto, tendo a Aston Martin se aproximando, além da Haas e Sauber ganhando um pouco de fôlego. Essas são brigas importantes e que, sem dúvidas, impactam na forma como os patrocinadores investem nos times.
Durante a coletiva no GP de São Paulo, Alan Permane, chefe da Racing Bulls, explicou o motivo pelo qual toda a família Red Bull deu um passo atrás e deixou a decisão sobre seus pilotos para ser tomada apenas durante ou depois de Abu Dhabi.
"Não tem nada a ver com o novo regulamento. Nós estamos em uma disputa muito acirrada, como já mencionamos, mas a Red Bull também está em uma batalha apertada no Campeonato de Construtores, e queremos apenas manter estabilidade — algo que pode muito bem se estender até o fim da temporada".
"Então, talvez vocês só descubram na segunda-feira de manhã, depois de Abu Dhabi. Não sei exatamente quando será, mas é por isso".
A equipe do Motorsport.com está em peso em Interlagos e traz a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1. Não perca nosso conteúdo aqui no site, nas redes sociais e também na Motorsport.tv Brasil no YouTube.
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.