F1: Chefe indica que Pérez é considerado pela Audi; entenda
Em entrevista coletiva, chefe da Alfa Romeo, Alessandro Alunni Bravi, aponta possível contratação de mexicano para o futuro
Chefe da Alfa Romeo, Alessandro Alunni Bravi, respondeu uma série de perguntas de veículos de imprensa do México e foi questionado se Sergio Pérez é considerado como futuro piloto da equipe, que, a partir de 2026, será Audi na Fórmula 1.
Apesar de ressaltar que ainda falta muito tempo para a ratificação dessas mudanças, Bravi deu indícios de que o piloto mexicano faz parte de um rol de competidores considerados pela Audi e ressaltou o trabalho que ele fez em 2011 e 2012 pela Sauber - dona da estrutura usada pela Alfa Romeo.
"Checo é um dos melhores pilotos e estamos procurando os melhores pilotos para o nosso futuro. Pérez é um deles (que tem essas qualidades), é possível e é uma opção. Isso não significa que amanhã eu queira ler manchetes que digam 'Checo Pérez estará na Alfa Romeo ou na Audi', mas ele é um piloto forte, um piloto de ponta", disse ele ao jornal Excélsior, do México.
Com o contrato com a Alfa Romeo e a Sauber expirando no final da temporada de 2023, a grande questão no paddock é quem serão os pilotos da Audi para 2026, algo que tem sido tema para vários rumores.
Foto de: Andrew Ferraro
Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe Alfa Romeo F1
Alunni acrescentou que, por enquanto, eles não tomaram nenhuma decisão e que, faltando duas temporadas para a entrada oficial da empresa alemã, tudo é incerto. "Estamos analisando todas as opções possíveis e não estamos excluindo ninguém", disse ele. "É muito cedo para falar sobre a seleção de pilotos para 2026.
No entanto, o dirigente deixou claro que os pilotos de 2025 farão parte da formação da equipe alemã, portanto a decisão será tomada no decorrer de 2024.
"Nossos pilotos de 2025 serão os que ficarão com a equipe Audi em 2026. Portanto, a escolha será feita com base em diferentes fatores. É claro que queremos os melhores pilotos e talvez uma mistura de pilotos jovens e experientes", afirmou.
"Queremos é que Valtteri [Bottas] e [Guanyu] Zhou estejam conosco no próximo ano. É claro que eles serão os dois pilotos que discutiremos primeiro para o futuro, porque estamos satisfeitos com o desempenho deles. Como todas as equipes, vamos analisar. Veremos todas as oportunidades com uma perspectiva de médio a longo prazo", concluiu.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.