F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"
Piloto brasileiro foi o convidado desta semana do podcast do Motorsport.com Brasil
 
    Lando Norris, McLaren, Oscar Piastri
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Lando Norris reassumiu a liderança do campeonato de Fórmula 1 após um excelente fim de semana no México, vendo seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, terminar em quinto lugar após uma sequência de corridas ruins. O britânico da McLaren tem um ponto de vantagem sobre o australiano e 36 em relação a Max Verstappen, terceiro colocado na tabela e que venceu três dos últimos cinco GPs.
Christian Fittipaldi, piloto brasileiro que correu na F1 entre 1992 e 1994, esteve na edição #358 do Podcast do Motorsport.com Brasil e comentou sobre a performance "completamente impecável" de Norris na Cidade do México: "Na corrida, ele brincou com todo mundo. Sobrou. Me lembrou o Max uns anos atrás", falou, fazendo referência a quando Verstappen vencia corridas com mais de 20s de vantagem em 2023.
Questionado também sobre as falas do britânico em entrevista à revista Vogue, quando Norris disse que ganhar o campeonato era sua "prioridade número 2", e se há uma ideia de 'dois pesos e duas medidas' em relação aos pilotos da McLaren, Fittipaldi diz que "algumas coisas não devem ser divididas", mas ressalta que algumas falas podem ser tiradas de contexto, contribuindo para burburinhos na internet.
"Ele é um esportista público e quando você tá nesse nível existem algumas coisas que você não deve dividir com os outros, que deve guardar pra você mesmo. Independente se ser campeão do mundo é a coisa mais importante pra você ou não, porque a interpretação das pessoas pode ser muito diferente", explicou.
"Ele vai comentar a mesma frase e cada um interpreta de um jeito. E não tem nada errado, cada um vai defender uma teoria, e daí começa a criar aquele bafafá todo em volta do que ele falou. E talvez [o que Norris realmente quis dizer] seja algo que não tem nada a ver. O que foi dito por ele talvez tenha sido tirado de contexto. Ele falou de um jeito meio que despojado que existe uma vida fora da F1 e daí já entenderam de outro jeito totalmente diferente", analisou.
Fittipaldi também avaliou o cenário e a imagem de Piastri, que não tem tido resultados tão bons desde Baku, quando abandonou e, desde então, não subiu mais no pódio.
"O mesmo pode ser dito sobre o Piastri. Ele não falava nada, era quietinho e criou-se a imagem do Iceman, como o [Kimi] Raikkonen, mas eu não vi muito o Iceman de Baku pra cá", começou. "É injusto da minha parte, de quem tá de fora, tentar apontar o dedo falando 'Você quebrou debaixo da pressão'. Eu não sei se foi esse o caso, de repente teve uma sequência de coisas que não deixaram ele ter ótimos resultados nas últimas três quatro corridas".
"Mas posso garantir que de Baku pra cá a atuação dele foi completamente diferente, são fatos. A gente tá vendo outro Piastri guiar o carro", finalizou.
NORRIS campeão? CHRISTIAN FITTIPALDI examina MAX x McLARENs, TRETAS pré-Brasil, BORTOLETO e R.CÂMARA
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
 
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            