Recomendado para você

Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E
Fórmula E
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia
F1 anuncia extensão plurianual de contrato com a Heineken

F1 anuncia extensão plurianual de contrato com a Heineken

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 anuncia extensão plurianual de contrato com a Heineken
Diogo Moreira pode ser campeão da Moto2 já em Portugal; confira matemática para o título

Diogo Moreira pode ser campeão da Moto2 já em Portugal; confira matemática para o título

Moto2
Moto2
Diogo Moreira pode ser campeão da Moto2 já em Portugal; confira matemática para o título
F1: Como nova parceria da Honda com a Aston Martin está se formando antes de 2026

F1: Como nova parceria da Honda com a Aston Martin está se formando antes de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Como nova parceria da Honda com a Aston Martin está se formando antes de 2026
F1: Falta de confiança mútua na McLaren pode levar Piastri à Aston Martin; entenda

F1: Falta de confiança mútua na McLaren pode levar Piastri à Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Falta de confiança mútua na McLaren pode levar Piastri à Aston Martin; entenda
F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil

F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil

F1: Claire Williams lamenta não ter fechado parceria com Stroll para salvar equipe

Ex-chefe do time de Grove falou sobre grave crise financeira que levou à venda da equipe criada por seu pai

1018040355-SUT-20200227-MS1_7882

Williams vive hoje uma situação mais tranquila na Fórmula 1, após a família de Sir Frank vender a equipe para a Dorilton Capital em 2020. E, olhando agora, quatro anos após deixar a estrutura, a ex-chefe Claire Williams lamenta não ter pensado em uma saída para salvar o time de Grove da crise financeira.

Desde que a Dorilton Capital adquiriu a equipe, a Williams saiu do buraco que se encontrava e, agora, sob o comando do chefe James Vowles, ela está em um caminho de reestruturação e crescimento.

Leia também:

A partir de 2021, a Williams vive uma crescente na performance também, conseguindo terminar o Mundial de 2023 na sétima posição. E, apesar de ter caído para oitavo até aqui em 2024, o time tem uma perspectiva positiva para 2025, com uma forte dupla, que será formada por Alex Albon e Carlos Sainz.

Em entrevista ao podcast Business of Sport, Claire analisou o momento na qual a equipe atravessava, e, olhando agora, quatro anos depois de sua saída, lamenta não ter pensado em uma saída antes:

"Em 2020, estávamos completamente falidos, tudo começou quando um de nossos principais patrocinadores cancelou o contrato e não pagou", disse ela em relação ao fim repentino do contrato com a ROKiT. "Nós os levamos ao tribunal e ganhamos, mas isso ainda deixou um grande buraco em nosso orçamento". 

Agora, olhando em retrospecto, ela lamenta não ter feito uma parceria com Lawrence Stroll para salvar a equipe, nos mesmos moldes que o bilionário canadense fez com a Aston Martin.

"Tínhamos uma colaboração com Lawrence Stroll na época e, olhando para trás agora, fico louca com o fato de Lawrence estar conosco naquela época. Nós ficamos sem dinheiro, pura e simplesmente".

Exclusivo: DRUGOVICH REBATE CRÍTICOS, detalha PLANOS NA F1, avalia teste na INDY e fala de BORTOLETO

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Não só Ricciardo: ABISMOS SEM FIM na F1 | Futuro de Max, BORTOLETO 2025, DRUGO na Indy... LIPE PAÍGA

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Aston Martin: Compartilhar túnel de vento com a Mercedes "não é desculpa" para problemas de 2024
Próximo artigo F1: Complicou para Bortoleto? Mick Schumacher ganha força como candidato à Sauber, diz jornal suíço

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros