Últimas notícias

F1: Comentarista Reginaldo Leme deixa a TV Globo após mais de 40 anos

Principal comentarista de automobilismo no Brasil, jornalista ainda tinha um ano de contrato, apurou o Motorsport.com

Reginaldo Leme

O jornalista Reginaldo Leme, comentarista de Fórmula 1 da TV Globo desde 1978, não vai mais trabalhar na emissora. Segundo o Yahoo, Leme teria comunicado a empresa de sua vontade nesta terça-feira. O Motorsport.com confirmou que Leme tomou tal decisão e apurou que o profissional ainda tinha mais um ano de contrato com a Globo. 

O comentarista também teria anunciado que não vai trabalhar no GP de Abu Dhabi no próximo fim de semana, no encerramento do ano da F1. Assim, a última atuação de Leme no grupo fica por conta da etapa de Goiânia da Stock Car, no último domingo.

Leia também:

De acordo com o Yahoo, pessoas que leram o email do jornalista disseram que o tom foi um "misto de agradecimento e lamentação". No GP do Brasil de F1, há alguns dias, Leme foi comentarista, como de praxe, além de fazer entradas ao vivo e entrevistar Lewis Hamilton.

A decisão do jornalista vem meses após 'Regi' ficar de fora do GP da China, o 1000º da história da F1, por problemas de saúde. Na ocasião, o Motorsport.com deu detalhes em primeira mão sobre a ausência do comentarista.

O departamento de comunicação da Globo confirmou ao Motorsport.com que Reginaldo Leme "não faz mais parte" da emissora e que o substituto para o GP de Abu Dhabi ainda não está definido.

A carreira de Reginaldo Leme

O comentarista é conhecido como parceiro de Galvão Bueno há muitos anos e, na ausência do narrador, analisava as corridas transmitidas pelo Grupo Globo ao lado de Luciano Burti e, na Stock Car, Sergio Maurício e Felipe Giaffone.

A trajetória de Leme na cobertura de F1 começou em 1972, no Estadão. O período na TV Globo começou em 1978. Foi na emissora que Regi cobriu, ao lado de Galvão, os títulos de Nelson Piquet e Ayrton Senna.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui. 

Dos 33 brasileiros que correram na F1, Reginaldo Leme acompanhou 27 de perto. Relembre todos:

Chico Landi - de 1951 a 1956 - 6 corridas
Gino Bianco - 1952 - 4 corridas
Hermano da Silva Ramos - 1956 e 1957 - 7 corridas
Fritz d'Orey (#40) - 1959 - 3 corridas
Emerson Fittipaldi - de 1970 a 1980 - 144 corridas, 2 títulos (1972-1974) e 14 vitórias
Wilson Fittipaldi - de 1972 a 1975 - 35 corridas
José Carlos Pace - de 1972 a 1977 - 72 corridas - 1 vitória
Luiz Pereira Bueno - 1973 - 1 corrida
Ingo Hoffmann - 1976 e 1977 - 3 corridas
Alex Dias Ribeiro - de 1976 a 1979 - 10 corridas
Nelson Piquet - de 1978 a 1991 - 204 corridas, 3 títulos (1981, 1983 e 1987), 23 vitórias
Chico Serra - de 1981 a 1983 - 18 corridas
Raul Boesel - de 1982 a 1983 - 23 corridas
Roberto Moreno - de 1982 a 1995 - 42  corridas
Ayrton Senna - de 1984 a 1994 - 3 títulos (1988, 1990 e 1991) 161 corridas, 41 vitórias
Mauricio Gugelmin - de 1988 a 1992 - 74 corridas
Christian Fittipaldi - de 1992 a 1994 - 40 corridas
Rubens Barrichello - de 1993 a 2011 - 324 corridas - 11 vitórias
Pedro Paulo Diniz - de 1995 a 2000 - 98 corridas
Ricardo Rosset - de 1996 a 1998 - 26 corridas
Tarso Marques - de 1996 a 2001 - 24 corridas
Ricardo Zonta - de 1999 a 2005 - 36 corridas
Luciano Burti - 2000 e 2001 - 15 corridas
Enrique Bernoldi - de 2001 a 2003 - 28 corridas
Felipe Massa - de 2002 a 2017 - 269 corridas - 11 vitórias
Cristiano da Matta - 2003 e 2004 - 28 corridas
Antonio Pizzonia - de 2003 a 2005 - 20 corridas
Nelsinho Piquet - 2008 e 2009 - 28 corridas
Bruno Senna - de 2010 a 2012 - 46 corridas
Lucas di Grassi - 2010 - 18 corridas
Felipe Nasr - 2015 e 2016 - 39 corridas
31

Siga o Motorsport.com Brasil no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Honda estende contrato com Red Bull e Toro Rosso para 2021
Próximo artigo Por que saída de Reginaldo Leme da TV Globo é marco para automobilismo brasileiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil