F1 cresce em TV e redes sociais e Brasil é um dos líderes de mercado
Categoria máxima do automobilismo mundial segue tendência positivo dos últimos três anos
Pela terceira temporada seguida, a Fórmula 1 segue sua tendência de crescimento global em redes sociais e televisão. E o Brasil é um dos países de destaque, ao lado de Alemanha, Itália, Reino Unido e Holanda.
Nos casos acima, o registro de audiência ficou acima de 100 milhões na TV. A categoria máxima do automobilismo mundial ainda revelou um aumento de 32% no número de seguidores em suas mídias digitais.
A F1 também divulgou que o público global acumulado de TV foi de 1,922 bilhões em 2019, o que representa um aumento de 9% em relação ao ano anterior. Além de tudo, o número é o maior desde a temporada 2012.
Os mercados de maior crescimento em termos de audiência são Polônia (+256%) e a região do Oriente Médio e Norte da África (+228%). A F1 também teve alta na Grécia (+75%), Holanda (+ 56%), Itália (+ 29%), Alemanha (+ 23%), Estados Unidos (+ 7%) e China (+ 5%).
O número de usuários nas plataformas de mídia social também cresceu. Em 2019, Facebook, Twitter, Instagram e YouTube chegaram aos 24,9 milhões de seguidores, um aumento de 32,9% em relação a 2018. Foi o maior crescimento entre as principais ligas esportivas do mundo.
GALERIA: Confira todos aqueles pilotos que lideraram corridas na última década
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.