F1 decide misturar compostos de pneus para corridas em Silverstone
Categoria seguiu com plano de alterar opções de compostos de pneus nos dois GPs realizados na Inglaterra
A F1 voltará no início de julho com dois GPs seguidos na Áustria, o GP da Hungria e depois com duas corridas na Inglaterra, o GP da Grã-Bretanha e o GP de 70 anos da F1.
As corridas em Silverstone terão uma novidade em relação aos pneus. Para modificar as estratégias entre os times entre uma corrida e outra, as opções de compostos serão modificados entre as provas.
A combinação C1, C2, C3 usada no ano passado será repetida na primeira etapa inglesa, enquanto uma combinação mais macia C2, C3 e C4 tomará conta da segunda prova.
Outra mudança também acontecerá no GP da Bélgica, de C1, C2, C3 usado no ano passado para C2, C3 e C4.
Ambas as corridas austríacas terão o C2, C3 e C4 apresentada em 2019, assim como a Hungria e a Itália. A Espanha permanece com o C1, C2, C3 usado no ano passado.
Mario Isola, chefe da Pirelli na F1, comentou a decisão de divulgar os compostos da parte europeia do campeonato de uma vez.
"Com tantas variáveis no início desta temporada, e um calendário flexível que não deixa muito tempo para reagir às mudanças de circunstâncias, foi acordado com as equipes, o promotor e a FIA para anunciar as indicações compostas para as oito primeiras corridas deste ano todos juntos."
Entenda como a Williams chegou até o ‘buraco’ da venda na F1
PODCAST: A liderança de Hamilton pode transformá-lo em uma influência maior que Senna fora da F1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.