F1 decide misturar compostos de pneus para corridas em Silverstone


Categoria seguiu com plano de alterar opções de compostos de pneus nos dois GPs realizados na Inglaterra
A F1 voltará no início de julho com dois GPs seguidos na Áustria, o GP da Hungria e depois com duas corridas na Inglaterra, o GP da Grã-Bretanha e o GP de 70 anos da F1.
As corridas em Silverstone terão uma novidade em relação aos pneus. Para modificar as estratégias entre os times entre uma corrida e outra, as opções de compostos serão modificados entre as provas.
Leia também:
A combinação C1, C2, C3 usada no ano passado será repetida na primeira etapa inglesa, enquanto uma combinação mais macia C2, C3 e C4 tomará conta da segunda prova.
Outra mudança também acontecerá no GP da Bélgica, de C1, C2, C3 usado no ano passado para C2, C3 e C4.
Ambas as corridas austríacas terão o C2, C3 e C4 apresentada em 2019, assim como a Hungria e a Itália. A Espanha permanece com o C1, C2, C3 usado no ano passado.
Mario Isola, chefe da Pirelli na F1, comentou a decisão de divulgar os compostos da parte europeia do campeonato de uma vez.
"Com tantas variáveis no início desta temporada, e um calendário flexível que não deixa muito tempo para reagir às mudanças de circunstâncias, foi acordado com as equipes, o promotor e a FIA para anunciar as indicações compostas para as oito primeiras corridas deste ano todos juntos."
Entenda como a Williams chegou até o ‘buraco’ da venda na F1
PODCAST: A liderança de Hamilton pode transformá-lo em uma influência maior que Senna fora da F1?

Artigo anterior
Caio Collet correrá pela Renault no último GP virtual da F1 no Canadá
Próximo artigo
F1 não terá GPs do Japão, Singapura e Azerbaijão e totaliza sete provas canceladas em 2020

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Autor | Adam Cooper |