Fórmula 1 GP do Bahrein

F1: Dono da Haas diz que Fittipaldi estará nos testes do Bahrein e que terá nome de substituto de Mazepin até quarta-feira

Gene Haas falou à agência Associated Press que equipe tem saúde financeira estável e que deve ter nome de futuro companheiro de Mick Schumacher nesta semana

Pietro Fittipaldi, Haas F1

Neste sábado a Haas anunciou que rescindiu o contrato com a companhia de fertilizantes Uralkali e também com Nikita Mazepin, por conta da invasão russa à Ucrânia na semana passada.

Leia também:

Gene Haas, dono da equipe na Fórmula 1 comentou o imbróglio em que acabou vendo sua equipe neste domingo: “Houve muitas críticas intensas sobre a invasão ucraniana e estava ficando avassaladora. Não podemos lidar com tudo isso, nossos outros patrocinadores não podem lidar com tudo isso”, disse Haas à Associated Press em Las Vegas, onde acompanha a etapa da NASCAR, categoria em que tem equipe com Tony Stewart.

Haas adiantou que Pietro Fittipaldi estará no Bahrein, palco da segunda parte da pré-temporada da F1 em 2022, mas a situação do brasileiro ainda está incerta, tendo a resposta definitiva até a próxima quarta-feira.

“Estamos analisando vários candidatos, veremos quem está disponível e com o que temos que lidar, mas teremos alguém até quarta-feira”, disse Haas. “Pietro definitivamente estará lá, é para isso que ele serve, ele é o piloto de testes.”

“Estamos procurando. Acho que obviamente gostaríamos de ter alguém com um pouco mais de experiência real. Só temos que ver o que está disponível”, concluiu.

Na manhã de sábado, a Haas anunciou que havia se separado da gigante química russa Uralkali e Mazepin.

Uma breve declaração da equipe dizia: “A equipe Haas F1 optou por encerrar, com efeito imediato, a parceria com a Uralkali e o contrato de piloto de Nikita Mazepin.

“Assim como o resto da comunidade da Fórmula 1, a equipe está chocada e triste com a invasão da Ucrânia e deseja um fim rápido e pacífico ao conflito”.

Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi, fez duas corridas em 2020 nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi substituindo Romain Grosjean na Haas após o terrível acidente do francês no Bahrein.

Ele terminou em 17º no GP de Sakhir e 19º em Abu Dhabi.

Na semana passada, a F1 também anunciou que havia rescindido seu contrato com o GP da Rússia, tendo inicialmente declarado que o evento de 2022 em Sochi não poderia ocorrer nas circunstâncias atuais.

VÍDEO: Sky 'põe' Fittipaldi na vaga de Mazepin, Bild vê Giovinazzi favorito e Motorsport.com apura bastidores da Haas F1; veja

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Bottas se diz pronto para "o melhor de si mesmo" na Alfa Romeo
Próximo artigo F1 estaria errada em rejeitar indústria de criptomoedas, dizem chefes de equipes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil