F1: Drugovich e Vandoorne estarão à disposição da McLaren como reservas

Acordo entre as duas equipes que trabalham com motor Mercedes vale para as primeiras 15 etapas da temporada 2023

Felipe Drugovich, Aston Martin AMR22

A McLaren anunciou que adicionou os reservas da Aston Martin na Fórmula 1 Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne ao seu grupo de pilotos reservas para 2023.

A McLaren e a Aston Martin, que compartilham motores Mercedes, chegaram a um acordo que colocará o atual campeão da Fórmula E, Vandoorne, e o campeão da Fórmula 2 em 2022, Drugovich, à disposição da equipe de Woking, caso ela precise substituir os pilotos regulares Lando Norris e Oscar Piastri.

Leia também:

O acordo cobre a maior parte da temporada 2023 da F1, desde o início de março no Bahrein até a 15ª etapa, o GP da Itália no primeiro fim de semana de setembro.

Vandoorne e Drugovich se juntam a um grupo que também inclui o piloto reserva da Mercedes, Mick Schumacher, que se juntou à equipe de Brackley como terceiro piloto depois de perder seu assento na Haas para Nico Hulkenberg.

“A AMF1 concordou que a McLaren terá acesso aos nossos pilotos reservas, Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne, no caso de serem necessários para as 15 primeiras corridas de 2023”, anunciou a Aston Martin nas redes sociais, com a McLaren postando uma declaração com palavras semelhantes.

A McLaren poderá ter acesso aos três pilotos dependendo de suas funções regulares.

Stoffel Vandoorne, DS Penske, leans on a counter

Stoffel Vandoorne, DS Penske, leans on a counter

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Vandoorne, que agora corre pela DS Penske na F-E depois de vencer o título do ano passado com a Mercedes, priorizará seus compromissos na Fórmula E, enquanto Schumacher e Drugovich não têm uma vaga regular em 2023.

Vandoorne é um ex-protegido da McLaren e correu pela equipe na F1 nas temporadas de 2017 e 2018. Depois de dois anos difíceis ao lado de Fernando Alonso, com a catastrófica parceria McLaren e Honda, o belga foi deixado de lado em favor de Lando Norris.

Ele foi então contratado pela Mercedes para atuar como piloto reserva e liderar seu incipiente programa de F-E, deixando o cargo quando as flechas de Prata abandonaram a série elétrica depois de dois campeonatos consecutivos de pilotos.

Drugovich conseguiu o assento de reserva da Aston Martin depois de não conseguir garantir uma vaga em tempo integral na F1 após seu sucesso no título da F2. Ele venceu o campeonato de 2022 em seu terceiro ano na série, conquistando cinco vitórias e quatro poles ao longo do caminho.

Alpine AZUL, Alfa Romeo, McLaren e cia: MELHORES e PIORES pinturas da F1 2023; assista ao DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #217 – Como serão as batalhas internas das equipes na F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc fala sobre rumores de possível transferência para Mercedes
Próximo artigo F1: Honda diz que foi procurada por equipes, mas não crava retorno em 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil