Últimas notícias

F1: Em busca de titular para 2023, Alpine realiza teste com candidatos; confira nomes e cronograma

A Alpine está na Hungria para testar três pilotos ao volante do A521 buscando encontrar um piloto titular para 2023, que correrá ao lado de Esteban Ocon. Confira o cronograma do teste que ocorrerá na Hungria

Antonio Giovinazzi, Haas, Otmar Szafnauer, Alpine, Luca de Meo, Alpine

Franco Nugnes

O único objetivo deste teste comparativo é que a equipe francesa possa escolher quem será o parceiro de Esteban Ocon na próxima temporada, embora alguns dos possíveis candidatos, como Pierre Gasly ou Mick Schumacher, não estejam presentes.

Antonio Giovinazzi, um dos candidatos, já está em Hungaroring para testar o carro da Alpine. O italiano já teve seu primeiro contato com os engenheiros da equipe ontem e hoje ele será o primeiro dos três pilotos convidados à Hungria pela equipe de Enstone para pilotar o A521.

Leia também:

Desta forma, Giovinazzi vai pilotar o carro da equipe francesa do ano passado, que Oscar Piastri também testou antes da "traição" no início de agosto, enquanto na quarta-feira será a vez de Nyck De Vries, que despertou o interesse de várias equipes após sua grande estreia em Monza com a Williams como substituto de Alexander Albon.

Na quinta-feira, quando acontecerá o terceiro e último dia de testes, o piloto de Fórmula 2, Jack Doohan, filho do pentacampeão mundial de motociclismo, que ingressou na Alpine Academy este ano, depois de crescer em a Red Bull Junior Team.

Aqui está o Alpine A521 que será usado no teste de Hungaroring

Aqui está o Alpine A521 que será usado no teste de Hungaroring

Photo by: Jerry Andre / Motorsport Images

Colton Herta foi o outro piloto que prometeu realizar este teste, mas desistiu sabendo que a FIA não lhe concederia a superlicença para poder dar o passo para a categoria mais alta do automobilismo em 2023.

Três pilotos, portanto, disputarão esta semana a chance de conquistar uma vaga para a próxima temporada na equipe de Enstone, que atualmente ocupa a quarta posição na classificação de construtores, logo atrás de Red Bull, Ferrari e Mercedes.

Após a ida de Fernando Alonso para o Aston Martin e a contratação de Oscar Piastri pela McLaren, os franceses devem encontrar um piloto para 2023 o mais rápido possível. 

Quanto aos três pilotos líderes neste teste privado, Giovinazzi no momento parece ter três portas abertas para retornar à Fórmula 1, enquanto Haas e Williams também estão interessadas no italiano.

Em situação semelhante está Nyck De Vries, já que além da Alpine, duas outras equipes têm seu nome anotado em sua lista de candidatos a piloto para uma vaga para 2023: Williams e AlphaTauri.

Por sua vez, a situação de Jack Doohan é um pouco diferente, pois se ele não conseguir essa vaga, sua opção é competir mais um ano na Fórmula 2.

De Vries na AlphaTauri? Nova REVIRAVOLTA agita MERCADO da F1 e pode 'desbloquear' dança das cadeiras

Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Alonso X Hamilton, Red Bull 'gordinha' e mercado de 2023
Próximo artigo F1: Estratégia da Red Bull de construir seu próprio motor é "muito ousada", diz Wolff

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil