F1: Em meio a interesse da Alpine, Williams fala sobre de Vries
Após bom desempenho pelo time de Grove em Monza, holandês despertou interesse da equipe francesa, que procura substituto para Alonso após perder Piastri
O chefe da Williams, Jost Capito, comentou sobre Nyck de Vries, que estreou pela equipe no GP da Itália em função da apendicite do anglo-tailandês Alexander Albon em Monza, após o interesse da Alpine no holandês vir à tona em meio à indefinição no mercado de pilotos da Fórmula 1.
Segundo o dirigente alemão do time de Grove, de Vries "não tem mais nada a fazer" para convencer a escuderia britânica a contrata-lo. O holandês fez sua primeira corrida pela F1 nas cercanias de Milão e já conseguiu seus primeiros pontos após chegar na nona colocação no norte italiano.
"Ele fez um trabalho absolutamente excepcional e lhe dou nota excelente. Minhas expectativas são extremamente altas e ele superou. É muito difícil entrar neste carro, classificar e correr sem cometer erros. Ele tinha que defender [posição] e tinha que atacar. Foi excepcional", afirmou Capito.
Nyck de Vries, Williams FW44
"Não sei quais são suas situações contratuais. Acabamos de ver o quão confuso [o mercado] pode ser, mas nós [Williams] não somos conhecidos por sermos desorganizados. Não faço coisas hipotéticas, só estou interessado nos fatos", explicou.
Após o bom desempenho em Monza, de Vries vai testar pela francesa Alpine neste meio de semana em Budapeste, na Hungria. A atividade também contará com as participações do norte-americano Colton Herta e do australiano Jack Doohan.
Em outro teste privado organizado no período entre os GPs de Itália e Singapura de F1, a McLaren realizará atividades em Barcelona com Herta e mais dois pilotos da IndyCar: o espanhol Álex Palou e o mexicano Pato O'Ward.
Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.