F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel
Heptacampeão diz que, após alguns meses, entende melhor a situação e pode pedir conselhos para alemão que pilotou pela Scuderia
Desde que estreou como piloto da Ferrari, em março deste ano, Lewis Hamilton não subiu ao pódio na Fórmula 1. O heptacampeão tem tido uma adaptação difícil e, em nova entrevista, revelou que planeja falar com outro piloto que também passou pela equipe de Maranello e com quem dividiu o grid: Sebastian Vettel.
“Pensei em falar com o Seb durante as férias e acho que farei isso em breve. Não liguei para ele este ano porque não uso muito o telefone. Não queria incomodá-lo, nem falar cedo demais para não ter ideias precipitadas. Agora, com seis ou oito meses de experiência, entendo melhor a situação, então provavelmente iremos conversar em breve”, falou o britânico ao jornal francês L’Equipe. Vettel foi titular da Scuderia entre 2015 e 2020 e chegou a brigar pelo título contra o próprio Hamilton.
O heptacampeão também mencionou a relação com o antecessor de Vettel na Ferrari, Fernando Alonso, mas admitiu que são um pouco mais distantes, mesmo que o espanhol ainda faça parte do grid e os dois se vejam com certa frequência no paddock: "Com Fernando não falo muito. Já o Seb tem sido realmente incrível, um ótimo amigo ao longo dos anos".
Aos 40 anos, Hamilton ainda tem ambições dentro da F1 e pretende manter o foco nas pistas: "Tenho de ser persistente, treinar, me dedicar e me envolver em tudo. Não quero ter de escolher entre deixar as corridas de lado pela família ou sacrificar a família pelas corridas. Por enquanto, posso focar em uma coisa só — e, mesmo sacrificando tudo, sei que o sucesso é muito difícil de alcançar", concluiu.
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.