Recomendado para você

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Análise

F1: Entenda por que teto orçamentário de 2022 será similar ao de 2021 mesmo com redução prevista

Como o regulamento financeiro foi aprovado antes da introdução das corridas sprint e da expansão do calendário, F1 precisou fazer "concessões" às equipes

Red Bull livery on 2022 F1 car

Neste ano, a categoria máxima do automobilismo enfrentará sua segunda temporada com um teto orçamentário. Graças à introdução dessa medida no começo de 2021, todas as equipes de Fórmula 1 sabem o quanto que podem gastar, e aos poucos parecem aprender experiências importantes em relação a esse 'problema' financeiro em particular.

No ano passado, o limite fixado pelo regulamento era de 145 milhões de dólares (aproximadamente R$820 milhões), mas, para 2022, é prevista uma redução para 140 milhões de dólares (aproximadamente R$790 milhões).

Leia também:

Mesmo assim, ao investigar as 49 páginas que compõem o regulamento financeiro aprovado pela Federação Internacional de Automobilismo, é possível ver que as equipes da F1 poderão gastar praticamente o mesmo do teto orçamentário de 2021.

Segundo o regulamento, os 140 milhões de dólares são o valor máximo de gastos estabelecido para um calendário de 21 GPs. Enquanto que, a cada corrida adicional, é previsto uma adição de 1,2 milhões de dólares (R$6,8 milhões).

Tendo em conta que o calendário de 2022 da F1 terá um total de 23 GPs, é preciso somar 2,4 milhões de dólares ao teto orçamentário, além de outros 1,8 milhões (R$10,2 milhões) pelas seis corridas sprints de 2022.

O regulamento prevê um adicional de 300 mil dólares (R$1,7 milhão) para cada carro durante um fim de semana com o formato introduzido no ano anterior.

Além disso, durante os finais de semana com as corridas sprint, as equipes poderão gastar um adicional de 100 mil dólares (R$560 mil) caso um dos carros seja danificado em um acidente durante a prova do sábado. Esse adicional funciona como um seguro contra os riscos que as equipes correm em uma sessão que não estava prevista quando o regulamento financeiro foi aprovado.

MARI BECKER analisa EVOLUÇÃO de VERSTAPPEN e PRESSÃO em HAMILTON, e fala de como ambos saem maiores

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #156 – Mariana Becker traz bastidores de Verstappen x Hamilton na F1 2021

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Bottas diz que "foi díficil" aceitar ser escudeiro de Hamilton e revela quando Mercedes definia posições
Próximo artigo F1: Entenda como funciona a "Driver's Eye", câmera localizada no visor dos pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros