Recomendado para você

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?
Análise

F1: Entenda por que teto orçamentário de 2022 será similar ao de 2021 mesmo com redução prevista

Como o regulamento financeiro foi aprovado antes da introdução das corridas sprint e da expansão do calendário, F1 precisou fazer "concessões" às equipes

Red Bull livery on 2022 F1 car

Neste ano, a categoria máxima do automobilismo enfrentará sua segunda temporada com um teto orçamentário. Graças à introdução dessa medida no começo de 2021, todas as equipes de Fórmula 1 sabem o quanto que podem gastar, e aos poucos parecem aprender experiências importantes em relação a esse 'problema' financeiro em particular.

No ano passado, o limite fixado pelo regulamento era de 145 milhões de dólares (aproximadamente R$820 milhões), mas, para 2022, é prevista uma redução para 140 milhões de dólares (aproximadamente R$790 milhões).

Leia também:

Mesmo assim, ao investigar as 49 páginas que compõem o regulamento financeiro aprovado pela Federação Internacional de Automobilismo, é possível ver que as equipes da F1 poderão gastar praticamente o mesmo do teto orçamentário de 2021.

Segundo o regulamento, os 140 milhões de dólares são o valor máximo de gastos estabelecido para um calendário de 21 GPs. Enquanto que, a cada corrida adicional, é previsto uma adição de 1,2 milhões de dólares (R$6,8 milhões).

Tendo em conta que o calendário de 2022 da F1 terá um total de 23 GPs, é preciso somar 2,4 milhões de dólares ao teto orçamentário, além de outros 1,8 milhões (R$10,2 milhões) pelas seis corridas sprints de 2022.

O regulamento prevê um adicional de 300 mil dólares (R$1,7 milhão) para cada carro durante um fim de semana com o formato introduzido no ano anterior.

Além disso, durante os finais de semana com as corridas sprint, as equipes poderão gastar um adicional de 100 mil dólares (R$560 mil) caso um dos carros seja danificado em um acidente durante a prova do sábado. Esse adicional funciona como um seguro contra os riscos que as equipes correm em uma sessão que não estava prevista quando o regulamento financeiro foi aprovado.

MARI BECKER analisa EVOLUÇÃO de VERSTAPPEN e PRESSÃO em HAMILTON, e fala de como ambos saem maiores

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #156 – Mariana Becker traz bastidores de Verstappen x Hamilton na F1 2021

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Bottas diz que "foi díficil" aceitar ser escudeiro de Hamilton e revela quando Mercedes definia posições
Próximo artigo F1: Entenda como funciona a "Driver's Eye", câmera localizada no visor dos pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros