F1 - Entidade afirma que GP de Madri sairá do papel; saiba detalhes

Porém, etapa na capital espanhola não deve ser realizada antes do fim do acordo atual com Barcelona

Ifema, sede del GP de Madrid de F1

O projeto pela realização de um GP de Fórmula 1 em Madri segue ganhando forma e, segundo a Ifema (Instituto de Feiras de Madri), a concretização do acordo está próximo, com o possível circuito utilizando o espaço físico da instituição.

A proposta de realização de um GP da capital espanhola circula há alguns anos, e ganhou força recentemente após diversas críticas à organização da etapa em Barcelona, cujo contrato segue até 2025.

Leia também:

Em entrevista à agência Europa Press, José Vicente de los Mozos, presidente do Comitê Executivo da Ifema Madrid, deu sinais claros de que a etapa deve ser oficializada em um futuro próximo.

"Sei quando vamos assinar o contrato e quando iremos realizar". Por mais que ele não tenha dado mais detalhes devido ao acordo de confidencialidade com a F1, Mozos ainda divulgou mais algumas informações.

A expectativa é que o GP de Madri gere cerca de 500 milhões de euros por ano para a cidade, com o circuito utilizando os pavilhões da Ifema para abrigar as equipes, fazendo com que a prova "não seja somente uma corrida, mas sim toda uma experiência, a melhor da Europa".

Vale destacar que os pavilhões da Ifema tem uma conexão com a F1 atualmente. O local é a sede inaugural da Formula 1 Exhibition, a primeira do tipo da principal categoria do automobilismo mundial.

Mas a Ifema não quer conflitos entre o futuro GP de Madri e a etapa de Barcelona: "Se tivemos duas provas na Espanha, ficaria feliz, mas falo e trabalho por Madri".

Mozos afirmou ainda que a Federação Espanhola de Automobilismo sempre esteve por dentro das negociações, que se intensificaram nos últimos meses, com o contrato de confidencialidade sendo assinado em dezembro do ano passado.

Por outro lado, Carmelo Sanz de Barros, vice-presidente da FIA, disse recentemente que todo e qualquer rumor sobre o GP de Madri seria "ruído", mesmo apoiando qualquer projeto novo na Espanha.

Mas, segundo apurado pela edição espanhola do Motorsport.com, o GP de Madri será uma realidade no futuro, com a organização da nova etapa em contato permanente com o CEO da F1, Stefano Domenicali.

VÍDEO: Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull foi injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #238 – A ‘nova’ McLaren em Silverstone e a demissão de De Vries com a volta de Ricciardo

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Por que principal ponto fraco da AlphaTauri pode ser uma má notícia para Ricciardo
Próximo artigo F1: Visado pela Red Bull, Norris pode ter pré-contrato com Ferrari, diz jornalista

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil