F1 - Entidade afirma que GP de Madri sairá do papel; saiba detalhes
Porém, etapa na capital espanhola não deve ser realizada antes do fim do acordo atual com Barcelona
O projeto pela realização de um GP de Fórmula 1 em Madri segue ganhando forma e, segundo a Ifema (Instituto de Feiras de Madri), a concretização do acordo está próximo, com o possível circuito utilizando o espaço físico da instituição.
A proposta de realização de um GP da capital espanhola circula há alguns anos, e ganhou força recentemente após diversas críticas à organização da etapa em Barcelona, cujo contrato segue até 2025.
Em entrevista à agência Europa Press, José Vicente de los Mozos, presidente do Comitê Executivo da Ifema Madrid, deu sinais claros de que a etapa deve ser oficializada em um futuro próximo.
"Sei quando vamos assinar o contrato e quando iremos realizar". Por mais que ele não tenha dado mais detalhes devido ao acordo de confidencialidade com a F1, Mozos ainda divulgou mais algumas informações.
A expectativa é que o GP de Madri gere cerca de 500 milhões de euros por ano para a cidade, com o circuito utilizando os pavilhões da Ifema para abrigar as equipes, fazendo com que a prova "não seja somente uma corrida, mas sim toda uma experiência, a melhor da Europa".
Vale destacar que os pavilhões da Ifema tem uma conexão com a F1 atualmente. O local é a sede inaugural da Formula 1 Exhibition, a primeira do tipo da principal categoria do automobilismo mundial.
Mas a Ifema não quer conflitos entre o futuro GP de Madri e a etapa de Barcelona: "Se tivemos duas provas na Espanha, ficaria feliz, mas falo e trabalho por Madri".
Mozos afirmou ainda que a Federação Espanhola de Automobilismo sempre esteve por dentro das negociações, que se intensificaram nos últimos meses, com o contrato de confidencialidade sendo assinado em dezembro do ano passado.
Por outro lado, Carmelo Sanz de Barros, vice-presidente da FIA, disse recentemente que todo e qualquer rumor sobre o GP de Madri seria "ruído", mesmo apoiando qualquer projeto novo na Espanha.
Mas, segundo apurado pela edição espanhola do Motorsport.com, o GP de Madri será uma realidade no futuro, com a organização da nova etapa em contato permanente com o CEO da F1, Stefano Domenicali.
VÍDEO: Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull foi injusta? O que será de Pérez?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #238 – A ‘nova’ McLaren em Silverstone e a demissão de De Vries com a volta de Ricciardo
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.