Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

F1: Equipes aprovam aumento de três quilos dos carros de 2022

Mudança precisa ser avalizada pelo Conselho Mundial da FIA para ser colocado em prática. Chefes gostaram da decisão

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, alongside Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

As equipes da Fórmula 1 concordaram com um aumento de 3 quilos no peso mínimo dos carros de 2022, enquanto enfrentam dificuldades para chegar no limite.

O limite para o carro com o piloto aumentou de 752 para 795 kg para esta temporada, a fim de refletir tanto a mudança das rodas de 18 polegadas quanto a introdução de novos recursos de segurança.

Leia também:

No entanto, apesar do aumento, as equipes ainda acharam difícil chegar a esse limite.

Um fator inesperado foi a necessidade de reforçar os pisos de efeito solo que nos primeiros testes se mostraram mais vulneráveis ​​a danos e flexões do que seus antecessores.

Falando no Bahrein na quinta-feira, o diretor esportivo da F1, Ross Brawn, reconheceu que as equipes enfrentaram uma tarefa difícil.

“O que ficou claro é que atingir o mínimo do peso será bastante desafiador com esses carros”, disse ele à F1 TV.

“Há muitas novas iniciativas de segurança após o terrível acidente em Spa há alguns anos na F2, e o acidente com [Romain] Grosjean, e uma ou duas outras coisas."

Com as equipes enfrentando o aperto do teto de gastos, um novo aumento no limite foi solicitado para tornar menos necessário que elas destinassem fundos extras para programas de redução de peso.

Embora alguns estivessem pressionando por um valor mais alto, no final, um compromisso de um aumento de 3kgs foi acordado para não penalizar aqueles que chegaram mais perto do limite do que outros.

A mudança agora precisa ser formalmente ratificada pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

"Acho que todo mundo está acima do peso", disse o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff. "Todo mundo está tentando descobrir o quanto os outros estão realmente acima do peso, e é por isso que foi dado um pequeno passo.

"Para nós, faz parte da competição reduzir o peso. O diferencial desta vez é o teto de custos. Mas desde que seja igual para todos, haja redução de peso ou não, estamos bem com isso."

Mattia Binotto, da Ferrari, concordou que 3 kg era um bom compromisso.

"A princípio, não devemos esquecer que os carros atuais são muito mais pesados ​​em relação ao ano passado", disse o italiano.

Mechanics in the pit lane with the car of Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Mechanics in the pit lane with the car of Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

“E eu acho que aumentar o peso nunca é bom para o esporte e para a velocidade. Então tem havido discussões, e estamos discutindo aumentar em 3 kg o peso mínimo.

"Acho que é um bom compromisso entre todas as equipes. Mas não acho que devemos aumentar ainda mais, porque, finalmente, como disse Toto, é uma área de competição.

"Acho que para o futuro devemos tentar reduzir e não aumentar o peso dos carros."

O chefe da AlphaTauri, Franz Tost, enfatizou que as equipes acharam difícil levar seus primeiros carros construídos de acordo com os novos regulamentos até o limite.

"Claro, é sempre difícil, é um regulamento completamente novo", disse o austríaco.

"Esses carros são muito complicados e projetar tudo para chegar realmente ao limite de peso é um exercício muito, muito difícil.

"E como podemos ver quase todas as equipes, ou a maioria das equipes, estão acima do peso. O compromisso que encontramos é bom.

"Também é uma questão de custos, reduzir o peso é muito caro. E como temos o limite de custos, acho que a forma como foi decidido foi um bom compromisso entre todas as equipes."

ANÁLISE: A escolha da Haas por MAGNUSSEN, o futuro de Pietro e a PISTOLADA de Nikita, que mira volta

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - Boletim: Mercedes assombra paddock com solução ousada no Bahrein e Pietro vai à pista

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Gasly é o mais rápido de quinta-feira nos testes do Bahrein; veja
Próximo artigo O que as regras da F1 dizem sobre o sidepod revolucionário da Mercedes?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros