F1: "Estamos dando nosso melhor para seguir progredindo", diz Bortoleto sobre GP em Baku

Brasileiro correu pela primeira vez no circuito de rua em 2024, pela F2

Gabriel Bortoleto, Sauber

A Fórmula 1 volta a correr neste fim de semana e, após uma etapa de sucesso em Monza, o brasileiro Gabriel Bortoleto espera seguir melhorando com a Sauber para buscar mais uma prova na zona de pontos.

Leia também:

Em Monza, Bortoleto teve uma etapa forte desde o início, empatando sua melhor classificação no sábado, com o sexto lugar, antes de terminar a corrida do domingo na oitava posição, elevando seu total de pontos para 18.

Na prévia oficial do GP do Azerbaijão, divulgada pela Sauber nesta terça-feira, Bortoleto falou sobre seu retrospecto na pista de Baku.

"Foi bom andar novamente no top 10 em Monza, sendo mais uma confirmação da qualidade do trabalho que estamos fazendo. Baku é um tipo de circuito muito diferente - eu corri aqui somente no ano passado, com um carro diferente, e estou praticando no simulador em preparação para o fim de semana".

"Estou confiante com nosso carro e a equipe. Estamos dando nosso melhor para seguir progredindo. Nosso objetivo, como sempre, é acertar tudo a partir de sexta-feira, manter a consistência e, com sorte, buscar mais uma corrida na zona de pontos".

Já Nico Hulkenberg, companheiro de Bortoleto no time suíço, busca esquecer o abandono em Monza com um bom resultado em Baku.

"O domingo em Monza é um para esquecer, mas a equipe focou em entender o problema para garantir que ele seja resolvido. Do lado positivo, nosso carro mostrou um ritmo promissor, o que me deixa confiante para Baku. Circuitos de rua podem ser complicados: você precisa ser exato, gerenciando o tráfego e tirando o máximo das oportunidades. É um desafio diferente de um circuito tradicional mas, se acertarmos tudo desde sexta, teremos chance de conquistar alguns pontos e entregar mais um fim de semana forte".

Jonathan Wheatley, chefe da Sauber, falou sobre a preparação para o desafio de correr em um circuito de rua.

"Voltar aos pontos em Monza deu uma injeção de ânimo em todos: estamos focados na qualidade e na consistência de nossa performance, e estamos vendo os resultados deste trabalho na pista. Com a competição no pelotão do meio sendo tão apertada e a oportunidade de pontuar surgindo, foi frustrante para Nico não largar na corrida, e trabalhamos na fábrica para garantir que isso não se repetirá".

"Baku é uma mistura interessante de setores de rua que demandam muito, locais onde a precisão é um ponto-chave, e trechos rápidos, onde é possível ultrapassar. Assim como em nossas corridas recentes, queremos estar na briga para pontuar com base em nossa performance, aproveitando também as oportunidades que surgirem".

DIOGO vice-líder! MARC 1º, Bezzecchi 2º: HEPTA no Japão? ÁLEX NA VAGA DE PECCO? Preços GP Brasil. MX

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1 divulga horários de 2026 e 'foge' de embate com Indy 500

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros