Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

F1: Estilo de pilotagem "especial" da McLaren atrapalha adaptação de Ricciardo

Andreas Seidl, chefe da equipe britânica, disse que todos na McLaren estão se esforçando para ajudar o australiano

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M

Sofrendo para igualar o ritmo do seu companheiro de equipe Lando Norris, Daniel Ricciardo tem um início de trajetória difícil na McLaren. E sua adaptação, segundo o chefe da equipe de Fórmula 1, Andreas Seidl, tem sido atrapalhada pela necessidade de uma pilotagem "especial" do carro.

Até aqui, o australiano ainda não encontrou sua confiança com o carro, principalmente na frenagem, e tem dificuldades de tirar o máximo de performance na classificação.

Leia também:

No GP de Mônaco, ele teve um final de semana especialmente difícil, sendo eliminado ainda no Q2 e tomando volta de Norris durante a corrida.

Seidl disse que a McLaren está fazendo de tudo para ajudar Ricciardo, mas sugere que a origem do problema está no fato do MCL35M, carro de 2021, exigir algo além de uma pilotagem normal.

"Acho que se você olhar para trás, no início da temporada, demos bons passos adiante com ele. Mas, para andar rápido com nosso carro no momento, é preciso uma condução especial, que não é natural para Daniel. É por isso que não é fácil para ele tirar as voltas, extrair a performance".

"Simplesmente temos que seguir trabalhando juntos como equipe: manter a calma, seguir analisando e aprendendo".

"E há ainda duas coisas, que levarão adiante sua adaptação ao carro. Porque, obviamente, ele vê que o potencial está ali, o que acho que é positivo para ele, e que podemos extrair isso".

"E, ao mesmo tempo, olhamos para o lado da equipe também, vendo o que é possível fazer para ajudá-lo com o carro, para dar novamente a ele essa sensação natural que é precisa para ir rápido".

Após o GP de Mônaco, Ricciardo sugeriu que consegue entender onde Norris é mais rápido do que ele, mas que está sofrendo para acompanhar o companheiro de equipe.

"Há diferenças nos dados e é por isso que Lando é mais rápido naquela curva. E eu vejo isso, mas não estou convencido de que sou capaz de fazer isso. Mas veremos. Talvez precise me acostumar ao carro, mas certamente checarão tudo. Quando estou longe assim, é difícil".

Mas Ricciardo também estava consciente sobre os perigos de analisar demais a situação, e sugeriu que o melhor seja desligar tudo um pouco.

"Obviamente seguirei trabalhando mas sinto que o final de semana foi tão ruim que parte de mim só quer desligar por alguns dias, se não é como se eu criasse uma paralisia de tanta análise".

"Já estive nessa situação antes e não quero voltar a ela".

F1: Entenda como SUSPEITA de batida PROPOSITAL implodiu amizade entre HAMILTON E ROSBERG

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O que a liderança inédita de Verstappen representa na F1?

 

Artigo anterior F1: Mercedes explica razões por trás do final de semana desastroso em Mônaco
Próximo artigo F1: Pérez precisa se tornar 'Mr. Sábado' para contornar fraqueza na Red Bull; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros