Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

F1 estuda mudar formato da classificação para 2019

Novo quali teria quatro sessões para definir o grid de largada, em vez das três habituais

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Um formato de classificação revisado, discutido na recente reunião do Grupo de Estratégia da Fórmula 1, veria quatro carros sendo eliminados na primeira, na segunda e na terceira sessões, deixando apenas oito carros para decidir a pole position em um novo Q4.

A ideia geral é que isso criaria mais incerteza, porque os melhores pilotos teriam que acertar tudo três vezes para entrar na sessão final, aumentando as chances de resultados inesperados.

Poderia também tornar potencialmente mais difícil pilotos mais rápidos se arriscarem a entrar na sessão final com um pneu mais duro, porque apenas oito lugares, em vez de 10, estariam disponíveis.

Um outro resultado da mudança seria que o nono e o 10º classificado teriam a livre escolha de pneus, o que significa que menos pilotos de meio de grid enfrentariam o problema de estarem comprometidos com o pneu "errado" para o início da corrida.

O plano, primeiro divulgado pela organização da F1, será agora discutido mais adiante.

"É mais algo vindo da F1", disse Charlie Whiting, diretor de prova da F1.

"Eles vêm fazendo muita pesquisa entre os fãs e sentem que essa é uma das coisas que os fãs mais gostariam de ver”.

"Ligeiramente sessões mais curtas, um tempo ligeiramente mais curto entre as sessões, com quatro saindo no Q1, quatro saindo no Q2, quatro saindo no Q3 e deixando oito para o fim. Pessoalmente, acho que é uma ideia muito boa, mas essa não é uma decisão minha."

Whiting disse que detalhes, como o impacto na utilização de pneusm ainda precisam ser discutidos.

"Nossa próxima ação é ver exatamente o que seria necessário em termos de pneus. Não consigo me lembrar honestamente de quanto tempo duraria o Q4 – acho que 10 minutos – e se, portanto, se você poderia ou não fazer duas tentativas com dois conjuntos de pneus no Q4.”

"Isso é algo que precisa ser analisado com cuidado."

Artigo anterior Force India planeja construir nova fábrica em Silverstone
Próximo artigo Toro Rosso explica causa de rodadas no GP da Rússia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros