F1 - Ex-McLaren e os bastidores de Hamilton x Alonso: "Jogamos 2007 fora"

"Se Fernando tivesse sido devidamente apoiado, provavelmente teríamos ganho os campeonatos de 2007 e 2008"

Lewis Hamilton, McLaren and Fernando Alonso, McLaren

O engenheiro Mark Slade, que trabalhou na McLaren na temporada 2007 da Fórmula 1, falou sobre como era o clima da equipe no campeonato marcado pela rivalidade entre o espanhol Fernando Alonso e o britânico Lewis Hamilton.

O editor recomenda:

Na época, Alonso chegava à McLaren após conquistar seus dois títulos consecutivos pela Renault, enquanto Hamilton 'aterrisava' na F1 depois de se tornar campeão da GP2 sobre o brasileiro Nelsinho Piquet.

Ao longo das corridas de 2007, Alonso e Hamilton acabaram criando uma rivalidade ferrenha, de modo que Kimi Raikkonen, da Ferrari, conseguiu aproveitar para conquistar seu título mundial, em Interlagos.

O finlandês terminou o ano apenas um ponto à frente do espanhol e do britânico, que terminaram empatados. “Os problemas eram mais dentro da equipe, para ser honesto. O ambiente na equipe era bastante ruim", disse Slade, que trabalhava com Alonso.

"Acho que aconteceram algumas coisas que intensificaram os problemas que estavam lá”, afirmou ao Motorlat. “Realmente, acabamos jogando fora o campeonato em 2007. Acho que se Fernando tivesse sido devidamente apoiado, provavelmente teríamos ganho os campeonatos de 2007 e 2008".

"Nunca tive problemas com o próprio Fernando. Gostei muito de trabalhar com ele", completou o engenheiro, que hoje trabalha na Haas. Em 2023, Alonso vai para a Aston Martin, assumindo o carro do recém-aposentado Sebastian Vettel, da Alemanha.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: 'era Verstappen' tem prazo de validade na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 
 
 
 
 
 
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Noite de premiação é marcada por prêmio a Verstappen e 'climão' entre Horner e presidente da FIA
Próximo artigo Honda confirma junto à FIA interesse em retorno à F1 em 2026

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil