F1: Ferrari deveria seduzir Hamilton, crê ex-piloto

Para Johnny Herbert, equipe italiana deveria emular Mercedes quando conseguiu convencer britânico a deixar a McLaren

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Niki Lauda e Ross Brawn estavam entre aqueles que mais se mostravam a favor da contratação de Lewis Hamilton, quando o britânico ainda era piloto da McLaren, e essa mudança foi considerada bastante arriscada na época, já que a Mercedes estava longe de ser a melhor equipe da Fórmula 1.

Leia também:

Naturalmente, muita coisa aconteceu desde então e Hamilton se tornou o piloto mais vitorioso de todos os tempos, mas seu contrato com a equipe termina no final da atual temporada, então existem muitos rumores sobre seu futuro.

E muitos gostariam de vê-lo na Ferrari, mesmo que seja mais um sonho do que uma possibilidade real.

"Como competidor, não vejo por que ele teria motivação, especialmente para o oitavo campeonato", disse Johnny Herbert ao Ice36. “Ele ainda é muito bom. Eu sei o que isso significa para ele. George Russell está fazendo um excelente trabalho, mas Lewis ainda pode vencer corridas”.

"Você não se sente confortável no carro no momento, mas isso acontece. Todo piloto tem a sensação de que não se sente confortável no carro por algum motivo e reclama disso. Não seria justo criticar Lewis por isso. Ele ainda está motivado para conseguir seu oitavo título”.

“Mas para isso você precisa dos ingredientes certos, que estavam lá quando ele foi da McLaren para a Mercedes, o que muitas pessoas, inclusive eu, achavam uma loucura. A Mercedes estava longe de ser a melhor. O que Niki Lauda e Ross Brawn puderam apresentar a ele, no entanto, o empolgou. Por isso ele foi."

"A Ferrari tem que se vender igualmente bem. Lewis ainda não assinou uma extensão, o que permite que ele procure outro lugar. E por que não? A Ferrari deve ser uma opção. Você também não pode ir para a Red Bull ou Aston Martin. Sei que a Ferrari não conseguiu o que queria, mas tem potencial, com certeza”.

Rico Penteado fala de Binotto na Alpine e crise na equipe francesa

 

In this article
Egri Dávid
Fórmula 1
Johnny Herbert
Lewis Hamilton
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Schumacher relata agressividade de seguranças do GP de Miami a ele e Button
Próximo artigo F1: Como Red Bull 'voadora' fez Pirelli 'mudar' os pneus de 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros