Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

F1: FIA alerta equipes sobre limites de pista na curva Parabolica em Monza

Diretor de prova da F1 também comunicou que a segunda chicane do traçado (curva 5) terá limites

Kerb

A FIA vai policiar os limites de pista em Monza para o GP da Itália de Fórmula 1 neste final de semana, com foco na saída da segunda chicane e na Parabolica.

Os limites da pista se tornaram um problema durante a reunião do GP da Itália no ano passado e, durante aquele final de semana, o diretor de provas da F1, Michael Masi, apresentou uma referência à Parabolica nas notas que ele emitiu para as equipes. No entanto, o assunto foi mais esclarecido para este ano.

Leia também:

Em relação à Parabólica (curva 11), Masi escreveu: “Um tempo de volta alcançado durante qualquer sessão de treinos ou corrida, deixando a pista (todas as quatro rodas além da linha branca) do lado de fora da curva 11, resultará nesse tempo de volta e o tempo da volta imediatamente seguinte sendo invalidado pelos comissários”.

Em seguida, referindo-se à Parabolica e à segunda chicane (curva 5), ele acrescentou: “Cada vez que um carro passar atrás da zebra ou cruzar a linha branca, as equipes serão informadas através do sistema de mensagens oficial”.

“Na terceira ocasião em que um piloto cortar atrás do ápice da curva 5 e/ou cruzar a linha branca do lado de fora da curva 11 durante a corrida, ele verá uma bandeira preta e branca, qualquer corte posterior será relatado para os comissários".

"Para evitar dúvidas, isso significa um total de três ocasiões combinadas, não três em cada curva”.

“Os requisitos acima não se aplicam a qualquer piloto que seja considerado forçado a sair da pista, cada caso será julgado individualmente”.

“Em todos os casos detalhados acima, o piloto só deve retornar à pista quando for seguro e sem obter uma vantagem duradoura”.

DIRETO DO PADDOCK:Claire Williams deixa equipe, Vettel põe F1 em xeque e Senna terá série na Netflix

PODCAST: O que será da F1 no Brasil em 2021, sem Globo, pilotos e corrida?

 

Artigo anterior F1: Pérez diz que motores podem explodir em Monza
Próximo artigo F1: Em busca de recuperação no campeonato, Bottas lidera primeiro treino livre para o GP da Itália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros