Recomendado para você

F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França

F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França
F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'

F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'
Martín terá punição em volta ao grid da MotoGP no GP de Valência; entenda

Martín terá punição em volta ao grid da MotoGP no GP de Valência; entenda

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Martín terá punição em volta ao grid da MotoGP no GP de Valência; entenda
F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola

F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola
Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moto2
Moto2
Algarve
Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

F1: FIA muda DRS em Jeddah para evitar truques de pilotos

Órgão quer evitar que pilotos façam frenagens táticas em lutas por posições

An aerial view of the circuit

A FIA mudou o terceiro ponto de detecção de DRS no circuito de Jeddah até depois da última curva para evitar truques perigosos no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 deste fim de semana.

A última das três zonas de ativação do DRS estava localizada na zona de frenagem antes do hairpin final conectando duas longas retas.

Leia também:

Às vezes, os pilotos evitavam passar o carro da frente na reta oposta, para que ainda pudessem aproveitar o DRS na reta principal seguinte, levando os carros a frear erraticamente para forçar a ultrapassagem.

A tática foi usada na corrida inaugural de 2021, quando Max Verstappen e Lewis Hamilton lutaram pela liderança em meio a uma acirrada luta pelo título.

Verstappen desacelerou para deixar Hamilton passar de propósito, para que ele pudesse aproveitar o DRS para a curva 1 e ultrapassar facilmente seu rival novamente.

Um jogo semelhante ocorreu na corrida do ano passado entre Verstappen e Charles Leclerc, da Ferrari, com o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, sugerindo que o ponto de ativação deveria ser movido para evitar "jogos de gato e rato".

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Sergio Perez, Red Bull Racing RB18 ,and Carlos Sainz Jr., Ferrari F1-75

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Sergio Perez, Red Bull Racing RB18 ,and Carlos Sainz Jr., Ferrari F1-75

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

A FIA agora respondeu mudando o terceiro ponto de ativação do DRS da zona de frenagem da curva 27 para a reta principal. As notas do evento pré-corrida mostram que o ponto agora está localizado 170m após o hairpin, para que os pilotos não sejam seduzidos a frear erraticamente na curva final.

O órgão regulador anunciou no início deste ano que ajustaria as zonas DRS em cinco circuitos para facilitar as ultrapassagens ou torná-las mais desafiadoras em circuitos onde era considerado muito trivial.

Na abertura da temporada no Bahrein, a primeira zona DRS foi encurtada, com mais mudanças em Melbourne, Baku e Miami.

O circuito de rua Jeddah também foi modificado pelo segundo ano consecutivo para melhorar a visibilidade. Nas curvas 14 e 20, duas das curvas cegas mais rápidas do circuito, várias barreiras foram recuadas para criar melhores linhas de visão e áreas de saída maiores.

Para abordar ainda mais as questões de segurança, o circuito ultrarrápido foi deixado um pouco mais lento com a adição de uma zebra chanfrada na sequência esquerda-direita de alta velocidade nas curvas 22 e 23, que deve reduzir as velocidades em 50 km/h.

Prenúncio de APOSENTADORIA? CRISE na Mercedes F1 precede FIM DA LINHA entre Hamilton e Wolff? DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Vasseur nega saída de Mekies e insiste que elenco da Ferrari está "sólido"
Próximo artigo F1: Leclerc pediu reunião com Ferrari após Bahrein e teria decidido futuro em meio a rumores envolvendo Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros