Fórmula 1 GP da Bélgica

F1: Futuro de Pérez na Red Bull se complica ainda mais após "colapso" na Bélgica, diz Marko

Permanência do mexicano na equipe ainda é incerta e chefões exigem resultados melhores

Sergio Perez, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

A permanência de Sergio Pérez na Red Bull segue incerta, mas as coisas podem ter ficado ainda mais complicadas para o mexicano após o resultado insatisfatório no GP da Bélgica. O chefão da equipe de Fórmula 1, Helmut Marko comentou a falha do piloto e como está a situação de seu assento ao lado de Max Verstappen.

Leia também:

Pérez parecia ter o pódio ao seu alcance em Spa-Francochamps depois de conquistar a terceira colocação no sábado e herdar o segundo lugar após punição de Verstappen. Porém, o piloto terminou a corrida na oitava posição, ficando, inclusive, atrás do companheiro de equipe. Poucos minutos depois, George Russell foi desclassificado, pois seu carro estava abaixo do peso limite, e o mexicano subiu para sétimo.

Agora, o conselheiro da Red Bull decidiu comentar o 'completo colapso' do mexicano na Bélgica. O time deve se reunir na segunda-feira para discutir como ficarão os assentos para 2025 e o piloto está 'ameaçado', uma vez que não demonstra desempenho satisfatório.

Ao Sky Germany, Marko disse que Pérez "teve a oportunidade de mostrar um bom resultado ao começar em segundo, mas, infelizmente, isso não aconteceu".

O chefão da Red Bull ainda avaliou a primeira metade da corrida do mexicano:

"Ele colapsou completamente, ele teve voltas de 1 minuto e 48 segundos. O que parecia ótimo na classificação, não se tornou real na corrida".

Ao ser questionado sobre a reunião na segunda-feira, Marko informou que todas as situações serão consideradas para 2025 e será pensado a melhor distribuição para elevar o nível da Red Bull e, até mesmo, da própria RB.

"Nós temos alguns pilotos e temos um conceito. Mas claro que cada resultado é importante para o Sergio e um oitavo lugar após largar em segundo não é algo que esperamos".

A última vitória de Pérez foi em abril de 2023, durante o GP do Azerbaijão, o que lhe garantiu a extensão de dois anos de seu contrato. A decisão da equipe visiva apoiar o desempenho satisfatório do piloto e "tirar a pressão dos ombros" do mexicano.

Porém, o momento que ele vive deixa os nomes de Daniel Ricciardo, Liam Lawdown e Yuki Tsunoda em evidência, como possíveis substitutos para o competidor na próxima temporada. Ainda não se sabe se a equipe faria uma troca durante a pausa de agosto, mas parece improvável.

Por outro lado, Pérez culpou a falta de ritmo do carro nas retas, 'trânsito' em pista, os pneus e as estratégias para justificar sua falta de resultados satisfatórios. Porém, o piloto segue confiante que continuará na Red Bull para o GP da Holanda e disse que não responderá mais perguntas sobre seu futuro:

"Foi uma corrida insatisfatória. Começou bem, mas eu estava com problemas nas retas. Eu não sei o que aconteceu, mas eu tive que guardar bateria no começo e estava muito fraco nas retas".

O piloto ainda culpou a troca de pneus para os médios, dizendo que o pit stop o deixou em uma posição "complicada". Pérez também reclamou do equilíbrio do carro e disse que "há muitas coisas para serem analisadas".

Para finalizar, o competidor deixou claro que esta seria a última vez que falaria sobre seu futuro e "não quer gastar energia com especulações".

"Acho que temos muitas coisas acontecendo com o time e outras coisas para focarmos, então não podemos gastar tempo com todas essas especulações. Esta é a última vez que eu falo sobre o meu futuro".

F1 AO VIVO: ESPETACULAR: RUSSELL SEGURA HAMILTON E VENCE EM 1-2 DA MERCEDES! Piastri 3º, MAX 5º e Norris 6º

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #292 - Quem é o culpado na treta da McLaren?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell é desclassificado por infração com peso do carro e Hamilton herda vitória no GP da Bélgica
Próximo artigo F1 - Após desclassificação de Russell em Spa, Wolff lamenta: "Cometemos um erro"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil