F1: Gasly afirma que AlphaTauri tem ambições de igualar a performance da Red Bull no futuro
Francês falou mais sobre o projeto de crescimento da equipe, mas deixou claro que é algo a longo prazo
Após a vitória no GP da Itália de Fórmula 1, as discussões sobre uma troca entre Alex Albon e Pierre Gasly na Red Bull se intensificaram, mas o francês, que chegou a dizer que estaria pronto caso a oportunidade aparecesse, afirmou que, caso fique por mais tempo na AlphaTauri, isso não afetaria sua carreira, porque a ambição da equipe é igualar a irmã.
O francês tem apresentado boas performances desde a troca com Albon, feita no GP da Bélgica de 2019. Além da vitória em Monza, ele terminou em segundo no GP do Brasil do ano passado.
Mas enquanto o chefe da Red Bull, Christian Horner, parece determinado a manter Albon na equipe principal, o francês ainda vê chances de sucesso com sua equipe atual.
A marca austríaca está se movimentando para ter a Red Bull e a AlphaTauri trabalhando mais próximo no futuro, incluindo o uso do mesmo túnel de vento, indicando que a dinâmica entre elas está mudando. Horner já havia dito recentemente que a Alpha deixou de ser uma equipe júnior, e passou a ser uma irmã.
E isso deixou Gasly convencido que a AlphaTauri tem uma proposta diferente da que a Toro Rosso tinha até o ano passado.
"Há muita vontade e ambições vindas da AlphaTauri", disse. "Acho que é uma situação diferente da que tínhamos com a Toro Rosso e a Red Bull. O projeto é ótimo. Como eu disse, a Red Bull é obviamente a equipe do topo, mas a ambição da AlphaTauri é igualar a performance em algum momento".
"E isso significa que precisamos dos recursos e de instalações maiores para obter isso".
Perguntado se ele sentia que a AlphaTauri tinha chance de surgir como uma equipe de ponta, Gasly disse: "Acho que esse é o objetivo deles - criar seu status e posição próprios na F1".
"É claro que há grandes ambições. Mas não é um projeto de um ano e sabemos que leva tempo para uma equipe construir sua identidade e status como equipe de ponta".
"É algo que não vai acontecer da noite para o dia, e não acho que será uma coisa de irmã como foi no passado. É mais uma tentativa de criar seu próprio espaço na F1".
AlphaTauri AT01 (Temporada 2020) |
Motor: Honda |
Combustível: ExxonMobil |
Pneus: Pirelli |
Pilotos: 10 - Pierre Gasly 26 - Daniil Kvyat |
Entenda como Max Verstappen pode sair da Red Bull antes do fim de seu contrato
PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.