F1: Grosjean recorda quando Vettel o visitou no hospital após acidente

Tetracampeão esteve presente em tratamento de francês depois de colisão que quase tirou sua vida

Romain Grosjean, Haas F1 returns to the paddock after his crash with his hand in a bandage

Romain Grosjean revelou que Sebastian Vettel o visitou no hospital um dia depois de seu acidente no GP do Bahrein de Fórmula 1 de 2020. O francês escapou pouco depois da Curva 4 ao tentar ultrapassar Daniil Kvyat e bateu de frente na barreira de proteção, o que fez o tanque de seu carro explodir em uma bola de fogo.

Ele saiu ileso graças ao Halo, que perfurou o ferro e evitou que ele fosse nocauteado ou mesmo decapitado, apenas suas mãos ficaram queimadas. Durante o tratamento, recebeu o tetracampeão em seu quarto, de acordo com sua biografia La mort en face. O ex-piloto da Haas também revelou que o alemão era o mais próximo a ele no grid.

Leia também:

"Na segunda-feira, 30 de novembro, eu acordei às 6h e alguém chegou muito cedo e de forma inesperada: Sebastian Vettel, que estava preocupado comigo", disse Grosjean. "Seb é provavelmente o piloto que mais estou próximo. Ele vive a mesma vida que eu, com três crianças, e quer protegê-las o máximo possível."

"Quando disse que queria correr em Abu Dhabi, ele respondeu: 'não, vai para casa e descansa'. Expliquei a ele que era o fim da minha carreira e não queria que terminasse assim", acrescentou.

O acidente marcou a aposentadoria de Grosjean da F1 e o GP do Barhein foi sua última corrida. Atualmente, ele corre na Indy, onde conseguiu três pódios em sua temporada de estreia e já está confirmado na Andretti para o campeonato de 2022.

F1 - RESSURREIÇÃO: FERRARI mais PRÓXIMA de alcançar POTÊNCIA do motor MERCEDES? Entenda a teoria

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Marko diz que Verstappen poderia ter somado 50 pontos a mais no campeonato
Próximo artigo Diretor da Honda diz que fabricante ainda voltará à Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil