Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

F1: Haas é punida por troca de pneus antes da largada na Hungria; Sainz sobe para nono

Equipe teve sua melhor prova na temporada 2020 até o momento, mas perde um dos dois pontos conquistados devido à punição

Kevin Magnussen, Haas VF-20, leads Charles Leclerc, Ferrari SF1000

A Haas foi uma das grandes surpresas do GP da Hungria de Fórmula 1. A equipe ousou ao colocar a dupla de pilotos nos boxes no final da volta de apresentação para colocar pneus para pista seca, o que catapultou Kevin Magnussen e Romain Grosjean para o terceiro e quarto lugares. No final, a estratégia ajudou o dinamarquês, que terminou em nono, marcando os primeiros pontos da Haas no ano. Mas a equipe americana perdeu um deles após uma investigação.

A equipe foi convocada para comparecer diante da direção de prova no Hungaroring, em uma investigação sobre essa parada feita antes mesmo do início da prova.

Leia também:

A Haas quebrou o Artigo 27.1 do Regulamento Esportivo da F1, que determina que "o piloto deve conduzir o carro sozinho e sem ajuda", com relação à largada.

Tanto Magnussen quanto Grosjean entraram para tirar os pneus de chuva e colocar compostos slick médios. Magnussen estava com pneus de chuva extrema, mas, ao longo da volta de apresentação, a transmissão já mostrava diversos pilotos conversando com as equipes para fazer a troca para pneus de pista seca.

Com isso, ambos os pilotos da Haas receberam uma punição de dez segundos, o que alterou o resultado final da prova. Magnussen perdeu uma posição na classificação final, indo para 10º, elevando Sainz para a nona colocação. Já Grosjean também caiu, de 15º para 16º.

Assim, a Haas termina o final de semana em nono no Mundial de Construtores, com um ponto conquistado, atrás da Alfa Romeo, com dois, e a frente da Williams, ainda sem pontuar.

Após a corrida, Magnussen disse: "Estou muito feliz. A equipe teve uma ótima sacada antes do início da corrida. Não foi fácil e era arriscado, então me deram a opção e funcionou. O ritmo estava ali para fazer os pneus funcionarem".

"Eu larguei do pitlane e após algumas voltas já estava em terceiro, de volta à corrida. Eu sabia que essa não era uma posição real para nós. Mas me segurei ao máximo ali".

"Uma hora eu perguntei à equipe onde que eles achavam que eu poderia terminar, e acabei em nono. Eu consegui segurar, abri a vantagem para uma Ferrari [Leclerc], quem poderia imaginar algo do tipo?".

"Isso mostra que temos um bom carro na corrida, e prova que a equipe fez um ótimo trabalho mesmo com todas as dificuldades que temos na classificação".

PÓDIO: Os bastidores do GP da Hungria com Lucas di Grassi e Rico Penteado

PODCAST: Guerra de bastidores na F1 e entrevista exclusiva com Igor Fraga

 

Artigo anterior Vettel lamenta não ter feito mais e destaca padrão da Ferrari para 2020 após início atípico
Próximo artigo Renault protocola novos protestos contra Racing Point após GP da Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros