F1: Hamilton 'abre mão' de teste da Pirelli para ficar com Roscoe e Zhou assume
Britânico decidiu que não irá para Mugello para cuidar da saúde de seu buldogue inglês de 12 anos que está internado

Lewis Hamilton estava escalado para fazer testes da Pirelli ao lado de Charles Leclerc e Zhou Guanyu para a Ferrari, pensando na próxima temporada da Fórmula 1. No entanto, o piloto abriu mão de voltar ao carro para cuidar de seu cachorro, o buldogue inglês Roscoe, que foi internado com pneumonia e enfrenta um estado de saúde bastante delicado.
O heptacampeão compartilhou a notícia delicada em suas redes sociais, lembrando que Roscoe, de 12 anos, enfrentou a mesma doença no início do ano.
"Por favor, mantenham Roscoe em seus pensamentos. Quero manter todos vocês atualizados. Roscoe pegou pneumonia novamente e estava com dificuldade para respirar. Ele foi internado no hospital e sedado para fazer exames, mas durante o processo seu coração parou. Eles conseguiram reanimá-lo e agora ele está em coma. Não sabemos se ele vai acordar. Amanhã tentaremos acordá-lo. Estou ao lado dele e quero agradecê-los por suas orações e apoio".
Roscoe tem sido uma figura regular na vida pública de Hamilton há mais de uma década, acompanhando-o em vários fins de semana de corrida e aparecendo regularmente em suas páginas de mídia social. A relação entre o piloto e seu buldogue sempre foi muito próxima, e o próprio Hamilton declarou em várias ocasiões que seu animal de estimação é "parte da família".
Guanyu Zhou substitui Hamilton em Mugello
A ausência do britânico em Mugello forçou a Ferrari a reformular sua programação de testes. Assim, Leclerc dividiu o trabalho com o piloto reserva da equipe, Zhou, que assumiu o lugar de Hamilton no volante do SF-25 para completar o programa de desenvolvimento de pneus de 2026.
Hamilton chegou à Ferrari nesta temporada após encerrar seu período de 12 anos na Mercedes, com a qual conquistou seis de seus sete títulos. Embora sua adaptação a Maranello não tenha sido fácil, o inglês se mostrou um pouco mais confiante após o GP do Azerbaijão, onde terminou em oitavo lugar, embora tenha reconhecido que ainda precisa de tempo para explorar ao máximo o potencial do carro.
Por enquanto, sua prioridade está longe dos circuitos: a saúde de Roscoe, o fiel companheiro que o acompanhou em seus maiores sucessos esportivos.
MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | Com FELIPE BAPTISTA, piloto da Stock Car
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.