F1: Hamilton despista sobre Massa-2008 e analisa Bortoleto e Rafa Câmara
"Quaisquer que sejam os motivos que Felipe tenha, tenho certeza de que ele tem convicção no que está fazendo", disse o rival do brasileiro na F1 2008; veja
Lewis Hamilton, Ferrari
Foto de: Mark Thompson / Getty Images
Heptacampeão da Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton tem um rico histórico em Interlagos, mas em 2025 terá uma experiência inédita no Brasil: ele fará sua primeira corrida em São Paulo com as cores da Ferrari, com o inglês inclusive 'evocando' o desejo de Ayrton Senna de correr pela escuderia italiana.
Além da menção a Senna, ídolo do britânico, o ferrarista falou sobre diversos assuntos durante entrevista coletiva no 'dia de mídia' do GP de São Paulo de 2025, sendo questionado pelo Motorsport.com sobre uma eterna polêmica: a temporada 2008 e, agora, a judicialização daquele campeonato, dias após as primeiras audiências sobre o caso, na Justiça Britânica, inclusive com a presença de Felipe Massa em Londres na semana passada.
"Não tenho opinião sobre isso. Não estou acompanhando o assunto, não estou lendo nada a respeito. Isso não tem nada a ver comigo", começou a responder o heptacampeão da F1, que elaborou na sequência.
"Estou apenas tentando aproveitar meus fins de semana e me concentrar no meu trabalho. Quaisquer que sejam os motivos que o Felipe tenha, tenho certeza de que ele tem convicção no que está fazendo. É isso que ele precisa fazer", completou o inglês.
Foto de: Gareth Bumstead
Cidadão honorário do Brasil, o heptacampeão mundial também foi questionado sobre Gabriel Bortoleto, que faz sua temporada de estreia pela Sauber, e sobre Rafa Câmara, júnior ferrarista campeão da F3 2025 que estava presente na sala da Ferrari em que o britânico falou à imprensa.
"Muitos brasileiros! Ainda estou esperando meu passaporte", iniciou o bem-humorado veterano. "Acho ótimo ver tantos jovens talentos surgindo. Lembro-me de ter chegado aqui em 2007 e de ser um deles. É uma experiência incrível".
"Antes de chegar aqui, você tem todas essas ideias preconcebidas sobre como é. Na maioria das vezes, não corresponde ao que você imaginava. Talvez a pilotagem sim, mas depois há todas as outras coisas ao redor", seguiu Hamilton.
"A pressão é altíssima. Esses jovens estão sendo bombardeados com perguntas. Mas acho que todos estão lidando muito bem com isso. Eu sempre quis ser piloto. Mesmo quando eu sair daqui, sempre serei alguém que apoia a juventude. Ouve-se tantas coisas negativas vindo de caras mais velhos...", ponderou.
"Esses mais velhos que, na maioria das vezes, não conquistaram muito... Simplesmente adoro ver esses jovens mantendo a cabeça erguida. Fazendo o que amam e com um sorriso. E tendo sucesso. Estou tão animado quanto vocês para ver a progressão das carreiras [de Bortoleto, Câmara e demais novatos]".
A equipe do Motorsport.com está em peso em Interlagos e traz a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1. Não perca nosso conteúdo aqui no site, nas redes sociais e também na Motorsport.tv Brasil no YouTube.
Reportagem adicional de Carlos Costa
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.