F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"
John Elkann chegou a dizer que pilotos devem "se concentrar em correr e falar menos"
Charles Leclerc, Ferrari, Lewis Hamilton, Ferrari
Foto de: Andrew Ferraro / LAT Images via Getty Images
Após o abandono o abandono duplo de Charles Leclerc e Lewis Hamilton, o presidente da Ferrari, John Elkann, falou sobre a "grande decepção" que foi o GP de São Paulo de Fórmula 1 para a Scuderia, apontando o que deveria mudar dentro do time, incluindo o comportamento dos pilotos. Agora, em postagens nas redes socias, o monegasco e o britânico parecem ter 'respondido' o empresário.
Em entrevista à Sky Italia, Elkann chegou a dizer que "quando a Ferrari está unida, quando todos trabalham juntos, podemos realizar coisas realmente grandes. [O] Brasil foi uma grande decepção. Olhando para o campeonato da F1, podemos dizer que temos nossos mecânicos, que estão basicamente vencendo o campeonato com seu desempenho e tudo o que foi feito nos pit stops. Nossos engenheiros, sem dúvida, melhoraram o carro. Mas quando se trata do resto, ainda não está à altura".
"E, certamente, temos pilotos que precisam se concentrar em correr e falar menos. Ainda temos corridas importantes pela frente, e não é impossível chegar ao segundo lugar [na categoria de construtores]. Essa é a mensagem mais importante", continuou.
Então, na tarde desta segunda-feira (10), Charles Leclerc fez uma postagem em sua conta no X (antigo Twitter), com fotos do fim de semana no Brasil e com uma mensagem que, apesar de não ignorar os problemas, destacou também uma 'necessidade de unidade' dentro da equipe nesta etapa final.
"Um fim de semana muito difícil em São Paulo. É decepcionante voltar para casa praticamente sem pontos para a equipe, especialmente em um momento tão crítico da temporada, lutando pelo segundo lugar no campeonato de construtores. A partir de agora será uma subida difícil, e está claro que apenas a união poderá nos ajudar a reverter essa situação nas três últimas corridas.
Vamos dar tudo de nós, como sempre", disse na publicação.
Quase duas horas depois, Hamilton também fez um post na rede social, escrevendo: "Eu apoio minha equipe. Eu apoio a mim mesmo. Não vou desistir. Nem agora, nem depois, nem nunca. Obrigado, Brasil, sempre".
RICO PENTEADO analisa VITÓRIA de NORRIS, Verstappen ARRASADOR e BORTOLETO ZICADO e P2 de KIMI em SP
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.