F1: Hamilton projeta GP complicado com estratégia e diz que Russell foi "fantástico"

Heptacampeão lamentou segunda volta rápida no Q3, que não foi tão boa quanto gostaria

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Steven Tee / Motorsport Images

Lewis Hamilton parecia próximo de garantir mais uma pole position na temporada 2021 da Fórmula 1, agora no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Mas o heptacampeão foi surpreendido nos segundos finais do Q3 por Max Verstappen, que terminou com a pole, e um voador George Russell, que o jogou para a terceira posição.

Nas entrevistas para a transmissão internacional após o fim da classificação, Hamilton foi questionado sobre as condições da pista e a dificuldade de guiar o carro da Mercedes, já que as imagens mostravam o quanto ele patinava.

Leia também:

"Foi um dia muito difícil, para todos acredito, então tentei me manter positivo, focado e calmo. Mas parabéns a Max, ele fez um trabalho ótimo no fim. A minha primeira volta foi realmente boa. Na segunda, acabei sofrendo um pouco mais. E um ótimo trabalho para George, fantástico".

Questionado sobre estratégias de pneu para amanhã, Hamilton acredita que, se o clima for igual ao de hoje, será difícil usar os intermediários.

"Se estiver assim amanhã, não será fácil [usar intermediários]. Acho que há o balanço da velocidade de reta versus o downforce no setor intermediário. E tentamos encontrar o melhor balanço possível e talvez não tenha sido o melhor para hoje, mas veremos amanhã".

"Mesmo assim, agradeço muito à equipe por manter a cabeça no lugar durante a sessão e amanhã é outro dia. Com sorte, teremos um tempo melhor, principalmente para os fãs, porque eles devem estar encharcados".

Perguntado ainda se ele poderá contar com Russell para ser um aliado amanhã, Hamilton desconversou, falando sobre a punição de Valtteri Bottas.

"Não sei exatamente o que aconteceu com Valtteri, mas é uma infelicidade, porque acho que agora temos duas Red Bulls não muito longe, então será um pouco mais complicado, em termos de estratégia, porque Valtteri também tem uma punição".

"De qualquer jeito, daremos o nosso melhor e, como disse, amanhã é outro dia. Espero que não tenha uma chuva doida como essa, mas pode estar bem".

F1 AO VIVO: Verstappen é pole mas Russell BRILHA na CHUVA em Spa após BATIDA FORTE de Norris

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: Quem vai se dar bem na segunda metade da temporada de 2020 da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior PLACAR F1: Verstappen e Russell seguem dominantes sobre companheiros de equipe; confira duelos internos
Próximo artigo F1: Norris é encaminhado ao hospital para exames no cotovelo após forte acidente em Spa

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil