F1 - Hamilton reclama de trânsito de Jeddah: pior do que muitos lugares

Piloto britânico foi o mais rápido nos dois primeiros treinos livres para o GP da Arábia Saudita

F1 - Hamilton reclama de trânsito de Jeddah: pior do que muitos lugares
Carregar reprodutor de áudio

Lewis Hamilton reclamou de trânsito que pegou durante o primeiro dia de atividades de Jeddah: pior do que muitos lugares.

Hamilton foi o mais rápido nos dois primeiros treinos livres para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 nesta sexta-feira (03). Na segunda sessão, seu seu companheiro de equipe Valtteri Bottas ficou  em segundo, seguido de Pierre GaslyMax Verstappen terminou em quarto.

Leia também:

Questionado após o segundo treino livre sobre como é a pista, Hamilton disse que é "incrivelmente rápida".

"Rápida. Incrivelmente rápida, realmente é incrivelmente rápida e também possui muita aderência. Mas muito bom, uma vez que você pega o ritmo, é uma bela pista."

Sobre o trânsito, o britânico da Mercedes comparou Jeddah a Mônaco.

"Sim, sim, isso é definitivamente muito pior do que muitos lugares que chegamos, no estilo de Mônaco. As velocidades de fechamento em outros carros estão definitivamente chegando a uma zona de perigo."

Hamilton comentou ainda o desempenho obtido nas duas sessões de treinos livres desta sexta-feira para o GP da Arábia Saudita.

"Não estava muito empoeirado no primeiro, parecia que havia poeira, mas a aderência parecia a mesma em ambas as sessões. Então, o que eu percebi imediatamente é que a aderência é muito, muito alta. Desde o momento em que saímos, não fomos muito mais rápidos nesta sessão, acho que o ritmo de corrida foi bastante semelhante. Mas de outra forma decente. Tentamos algumas coisas diferentes com a configuração. E não sei se não somos rápidos em uma única volta, diria que comparados com os outros, mas o longo prazo não é tão ruim", disse o britânico.

Questionado se a diferença de compostos não era tão grande, Hamilton disse: "Não, o pneu médio e o duro, o Max usou o duro no começo, no TL1, e foi mais rápido que o macio. O pneu macio é provavelmente um pouco macio demais para as seções de alta velocidade. Parece que o pneu está cedendo um pouco. Ainda é emocionante tentar dominar os pneus."

F1 AO VIVO: HAMILTON x VERSTAPPEN na estreia de JEDDAH e tudo sobre os treinos na ARÁBIA SAUDITA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Raikkonen releva estar ansioso para aposentadoria
Artigo anterior

F1: Raikkonen releva estar ansioso para aposentadoria

Próximo artigo

F1: Hamilton diz que Mercedes tem "trabalho a fazer" em ritmo de classificação para GP da Arábia Saudita

F1: Hamilton diz que Mercedes tem "trabalho a fazer" em ritmo de classificação para GP da Arábia Saudita
Carregar comentários