F1: Hulkenberg é convocado pelos comissários por infringir condições de bandeira vermelha
Alemão deverá se apresentar às 19h40 (horário de Brasília) para explicar por que não cumpriu o delta mínimo na bandeira vermelha causada por Piastri
Nico Hulkenberg e Haas viveram um grande momento durante a classificação do GP do Canadá de Fórmula 1 neste sábado, onde o piloto alemão conquistou a segunda posição no grid de largada ficando atrás apenas de Max Verstappen.
Contudo, Hulkenberg foi chamado pelos comissários para conversar sobre uma infração cometida durante a sessão classificatória. Segundo o que indica o Documento Nº40 deste fim de semana, o alemão deve se apresentar junto a um representante da equipe Haas às 18h40 local, 19h40 (Brasília).
O comunicado informa a seguinte justificativa: "Suposta infração do artigo 37.6 a) do Regulamento Esportivo de Fórmula 1 da FIA - Carro 27 não permaneceu no tempo mínimo estabelecido pela ECU da FIA às 16h59."
Isso significa que Hulkenberg estava muito rápido e não respeitou o delta de bandeira vermelha no Q3 quando Oscar Piastri acertou as barreiras de proteção e a sessão foi paralisada.
VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.