F1 - Hulkenberg enaltece Bortoleto: "Um dos novatos mais promissores que vi em muito tempo"
Veterano alemão também comparou o companheiro de equipe com Rubens Barrichello
Nico Hulkenberg, Sauber, Gabriel Bortoleto, Sauber
Foto de: Andy Hone/ LAT Images via Getty Images
Após uma temporada quase completa ao lado de Gabriel Bortoleto, Nico Hulkenberg elogiou o piloto brasileiro e avaliou positivamente a relação com o companheiro de Sauber. Além disso, o veterano revelou as expectativas para o GP de São Paulo de Fórmula 1, principalmente em relação à torcida brasileira para os carros da equipe suíça.
Na prévia da etapa de Interlagos da categoria máxima do automobilismo, Hulkenberg comentou sobre a relação com Bortoleto, afirmando que "é muito boa, muito positiva" e que, além do profissionalismo, eles se divertem.
"Acho que temos muito respeito um pelo outro. Acho que nossa relação é muito, muito boa, profissional.
Mas também nos divertimos bastante juntos ao mesmo tempo, o que é importante. E também ter uma boa dinâmica com seus companheiros de equipe".
"Embora sejamos obviamente competitivos e devamos nos superar, ainda é importante de alguma forma ter o lado humano também, nos divertir um com o outro, porque isso também define o tom para a equipe e melhora o ambiente e o clima do time".
'Hulk' também comparou a sua relação com o jovem piloto brasileiro com outro brasileiro, na estreia do alemão na F1 com a Williams: Rubens Barrichello.
"Obviamente, estamos em momentos muito diferentes da carreira. Isso me lembra bastante 2010, quando comecei e o Rubens era o cara muito experiente. Há várias semelhanças aí".
"Mas tem sido bom. O 'Gabi' [Bortoleto] é um dos novatos mais promissores que vi em muito, muito tempo. Ele é de altíssima qualidade, aprende extremamente rápido, muito veloz. E acho que, se ele continuar assim, terá uma carreira muito positiva e bem-sucedida".
Questionado sobre as semelhanças entre Barrichello e Bortoleto, ele definiu que são parecidos em alguns aspectos, mas que são "personagens diferentes".
"Acho que algumas coisas [são diferentes], sim. Algumas coisas, não. Obviamente, personagens diferentes na cena. Foi um pouco diferente na minha visão, na minha percepção. Não sei, mas em alguns aspectos, sim, em outros, não".
Sobre a torcida brasileira por Bortoleto e pela equipe, Nico espera que o público também apoie ele e a Sauber: "Bem, espero que sim. Ainda não sei. Ainda não começamos o fim de semana, mas espero que seja assim. E que haja um pouco de amor dos fãs também para mim. Uma pequena porcentagem".
"Mas estou ansioso e animado para viver o fim de semana inteiro ao lado dele. E com os fãs e o povo brasileiro, que é um público incrível. E em um lugar histórico como Interlagos".
A equipe do Motorsport.com está em peso em Interlagos e trará a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1. Não perca!
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.