Últimas notícias

F1 inaugura seu primeiro campeonato mundial virtual

Edição de 2017 será realizada em três etapas e dará ao campeão uma classificação automática às semifinais do torneio do ano que vem

Oliver Turvey, NextEV

A F1 confirmou que irá coroar um campeão mundial virtual pela primeira vez em 2017. A “F1 eSports Series” será realizada a partir de uma parceria entre a F1, a desenvolvedora de games Codemasters e a Gfinity, especialista em competições virtuais.

A temporada inaugural terá seu início em setembro, coincidindo com o lançamento do jogo F1 2017, com um sistema de qualificação durando por todo o mês para determinar os 40 pilotos mais rápidos.

Eles serão convidados para disputar a semifinal, que será na Gfinity Arena, em Londres, entre os dias 10 e 11 de outubro. Os 20 melhores das semifinais irão à final, que acontecerá como parte do encerramento da temporada da F1, em Abu Dhabi, em novembro.

“Esse lançamento representa uma incrível oportunidade para nossos negócios, tanto estrategicamente quanto com a forma com que engajamos nossos fãs”, disse o diretor comercial da F1, Sean Bratches.

“Primeiro, é uma categoria que está crescendo, com um engajamento de fãs tremendo em que estamos entrando com grande estilo; e estamos orgulhosos em ter a Codemasters e a Gfinity conosco nessa jornada.”

“É claro que, assim como fazemos com a F1, continuaremos evoluindo e inovando com a forma com que realizamos a versão virtual do campeonato da F1 para garantir que forneçamos a mais empolgante e agradável experiência que pudermos aos nossos fãs.”

O campeão virtual de F1 em 2017 não apenas se classificará automaticamente às semifinais do campeonato de 2018, mas também será nomeado o “Campeão virtual especialista da F1” e será incluído como um personagem no jogo F1 2018.

De acordo com o diretor executivo da Codemasters, Frank Saigner, o conceito de eSports levará a interação com os fãs a um outro nível. “Os sSports é um dos setores de games que mais rapidamente estão crescendo, atraindo dezenas de milhões de fãs”, disse.

“Estamos felizes em anunciar essa incrível categoria de corridas com a F1 para nosso futuro jogo F1 2017. A natureza altamente competitiva e o espetáculo em alta velocidade, combinado com a autenticidade de nosso jogo, irão fornecer uma experiência empolgante aos jogadores e aos espectadores ao redor do mundo.”

“Estamos ansiosos para engajar ainda mais profundamente nossa comunidade leal e apaixonada, além de aproximar os fãs tanto de nosso jogo quanto do esporte em si.”

Enquanto esse é o primeiro passo oficial da F1 em direção ao segmento dos eSports, o automobilismo já se alinhou de forma próxima através do programa Nissan GT Academy, famoso por transformar gamers em pilotos de fábrica da Nissan GT.

A Fórmula E realizou um grande evento em Las Vegas, em janeiro, com um prêmio de US$ 1 milhão. Já a McLaren também iniciou seu envolvimento com as competições virtuais que resultará em um gamer contratado como piloto do simulador da equipe.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Wolff, colaboração entre pilotos “superou expectativas”
Próximo artigo Verstappen: Red Bull deve melhorar para garantir permanência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil