F1: Início da temporada 2024 será crucial para futuro de Pérez na Red Bull

Mexicano usará as primeiras corridas do ano que vem como 'termômetro'

A Red Bull e Sergio Pérez vão usar as primeiras corridas da temporada 2024 da Fórmula 1 para ter uma "visão mais clara" sobre a permanência do mexicano na equipe.

Leia também:

Pérez tem contrato para a próxima temporada e o chefe da equipe, Christian Horner, insistiu que o piloto latino-americano começará o ano ao lado de Max Verstappen, apesar de seu desempenho inconstante.

Mas, ao falar com a DAZN na Espanha, Pérez deu a entender que poderia deixar a equipe pentacampeã de construtores em seus próprios termos se sentisse que não poderia mais contribuir. Ele disse: "Eu também quero estar em um ambiente no qual eu sinta que posso contribuir e, se esse lugar para 2024 não estiver aqui, temos que procurar outras alternativas."

Antes do GP de Singapura, neste fim de semana, o mexicano acrescentou que as primeiras corridas da próxima temporada ajudarão ele e a Red Bull a tomar uma decisão antecipada sobre a continuidade da parceria.

"Para mim, vou ficar aqui por mais um ano e depois veremos. É assim que eu vejo as coisas. Acho que queremos passar por este ano da forma mais competitiva possível. No início do próximo ano teremos uma visão mais clara do que a equipe quer fazer e do que eu quero fazer."

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, e Horner declararam repetidamente que o requisito para Perez permanecer é terminar em segundo lugar, atrás de Verstappen, na classificação dos pilotos.

Sergio Perez, Red Bull Racing, 2nd position, in the Press Conference

Sergio Perez, Red Bull Racing, 2ª posição, na coletiva de imprensa

Foto de: Pool da FIA

Embora Sergio Pérez esteja atualmente em segundo lugar, a 145 pontos de seu companheiro de equipe, a preocupação é que ele possa não estar perto o suficiente de Verstappen caso surja uma ameaça maior e mais consistente de rivais como Mercedes, Ferrari, Aston Martin e McLaren.

Com um retorno impressionante à F1 antes de quebrar um osso da mão esquerda em Zandvoort, o piloto da AlphaTauri Daniel Ricciardo tem sido fortemente associado a um retorno à equipe principal da Red Bull em 2025.

Quando perguntado sobre o que Pérez queria dizer com o fato de precisar de um bom ambiente para sentir que poderia permanecer na Red Bull se a decisão fosse dele, ele disse: "Ser capaz de entregar os resultados para os quais você tem o carro."

"Às vezes, sinto que este ano não consegui atingir esse objetivo. Mas, como eu sempre digo, só importa onde você termina em Abu Dhabi. Até lá, conseguiremos nos recuperar e ter essa consistência. Tudo o que aprendi este ano é que você não pode fazer nada sozinho."

"Você precisa da equipe ao seu redor, precisa que a equipe o apoie e vice-versa. Como piloto, você precisa acreditar e estar totalmente comprometido com isso. Fizemos muitos progressos para que eu pilote com mais naturalidade. Então, definitivamente sinto que estou voltando ao que comecei em termos de como eu estava dirigindo o carro."

Motorsport Business #1 - A NOVA STOCK CAR: João Bosco, da ArcelorMittal, dá detalhes do modelo 2025

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: AlphaTauri traz grande pacote de atualização para o GP de Singapura
Próximo artigo SEXTA-LIVRE: Ferrari domina, Red Bull apagada e Mercedes 'de olho' em Massa 2008; veja debate

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil