F1: Jordan defende que Hamilton deveria correr ao lado de Verstappen na Red Bull no futuro

compartilhar
comentários
F1: Jordan defende que Hamilton deveria correr ao lado de Verstappen na Red Bull no futuro
Por:

O ex-dono de equipe da F1 acredita que Hamilton está entre os melhores da história, mas defende que, com o carro certo, Verstappen também pode

Enquanto todos aguardam a renovação do contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes para as próximas temporadas, o ex-dono de equipe de Fórmula 1 Eddie Jordan acredita que um destino mais atraente para o hexacampeão e para os fãs seria uma troca de casa, indo para a Red Bull, ao lado de Max Verstappen.

Para Jordan, isso criaria uma batalha fascinante entre os dois pilotos, e ele sugere que o jovem holandês se sairia melhor.

Leia também:

Falando com a Ziggo Sport, Jordan disse: "Pessoalmente, eu acredito que Lewis deveria ir para a Red Bull e não a Ferrari. Isso seria perfeito, porque o melhor piloto jovem da F1 no momento é Verstappen".

"Seu estilo, velocidade, controle na pista. E sua arrogância. Vencedores e campeões precisam de uma certa arrogância. E é óbvio que ele tem isso".

"Não sei dizer se ele pegou isso de Jos, mas o fato é que seu talento é inegável. E eu acredito que ele seria capaz de bater Hamilton".

Jordan não duvida que Hamilton está entre os melhores da história da F1, ao lado de Ayrton Senna, Michael Schumacher e Alain Prost, mas também acredita que Verstappen tem a capacidade de igualar o que Hamilton faz no momento, se tiver o carro certo.

"No final do ano, Lewis é melhor que qualquer um. Lewis está no mesmo nível de Prost, Senna e Schumacher. E ele está próximo de passá-los, até que Max se acerte. A partir do momento que Max se encontrar, ele será igual. Não acho que a Red Bull esteja longe. Eles só não tiveram sorte".

"Nós vimos os abandonos de Max e alguns problemas. Albon terminou em terceiro na última prova. Acredito que o motor da Honda igualará a Mercedes logo".

"Então eu disse para Adrian Newey que eles precisam fazer um carro melhor porque assim Max terá condições de lutar por um campeonato com a Red Bull".

Red Bull RB16

(Temporada 2020)

Red Bull Racing-Honda RB16
Motor: Honda
Combustível: ExxonMobil
Pneus: Pirelli

Pilotos:

33 - Max Verstappen

23 - Alexander Albon

Entenda como Max Verstappen pode sair da Red Bull antes do fim de seu contrato

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

.

F1: Todt diz que crise atual da Ferrari é menor que a dos anos 90

Artigo anterior

F1: Todt diz que crise atual da Ferrari é menor que a dos anos 90

Próximo artigo

F1: Nurburgring venderá 20 mil ingressos para o GP de Eifel

F1: Nurburgring venderá 20 mil ingressos para o GP de Eifel
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Lewis Hamilton
Equipes Red Bull Racing , Mercedes
Autor Jonathan Noble