Fórmula 1 GP da Itália

F1 - Jordan sobre disputa da McLaren: "Se Norris quiser ser campeão, terá que aprender essas pequenas coisas"

Eddie Jordan, ex-chefe de equipe da F1, acredita que Oscar Piastri venceu seu companheiro de equipe, Lando Norris, no GP da Itália

Lando Norris, McLaren MCL38 battles with Oscar Piastri, McLaren MCL38

O ex-chefe de equipe da Jordan, Eddie Jordan, acredita que a McLaren "esqueceu" a segunda chicane depois de uma excelente largada em Monza, na qual Lando Norris foi "superado" por Oscar Piastri.

A McLaren largou dois primeiros lugares no GP da Itália da Fórmula 1 e, com Max Verstappen e a Red Bull indo para a quarta fila, abriu-se uma grande oportunidade para Norris e para a McLarenJordan afirma que Piastri "superou" Norris.

Leia também:

A dupla fez uma boa largada e manteve as duas primeiras posições, mas, na segunda chicane, Piastri fez uma manobra ousada para tomar a liderança de Norris. Essa manobra, bem-sucedida, deixou Norris em apuros e permitiu que Charles Leclerc, da Ferrari, fizesse a ultrapassagem na primeira curva Lesmo.

Leclerc acabou surpreendendo a McLaren na estratégia de um único pit-stop, garantindo a vitória da Ferrari em casa. Piastri foi o segundo e Norris o terceiro na corrida em que ele fez a volta mais rápida, reduzindo a vantagem de Verstappen no campeonato para 62 pontos.

Falando no podcast Formula For Success, o ex-chefe de equipe descreveu o desempenho da dupla da McLaren na largada como "hipnotizante", mas afirmou que a equipe papaia havia se esquecido da segunda chicane, onde Piastri passou Norris.

Jordan disse: "Como ex-chefe de equipe, posso dizer que a equipe teve uma longa discussão: 'OK, pessoal, temos a primeira fila. Quem fizer a melhor e mais rápida manobra, não o desafie na primeira curva e certifique-se de fechar as outras áreas, não importa onde ele esteja na pista'".

"Então, isso foi feito com perfeição e a maneira como funcionou foi simplesmente fascinante. Oscar fez um excelente trabalho, moveu-se para a esquerda, bloqueou qualquer movimento da Ferrari ou de qualquer outra pessoa".

"Mas então, na segunda curva, acho que a equipe se esqueceu da segunda curva, porque Oscar, eu acho, fez uma ultrapassagem realmente inesperada. Isso fez a diferença; ele estava tão legal, tão legal, tão limpo, e fez a ultrapassagem".

Jordan acredita que Norris "sempre se lembrará" de Monza como o lugar onde foi "derrotado" por Piastri, e acha que foi uma lição importante.

Pole man Lando Norris, McLaren F1 Team

Foto: Sam Bagnall / Motorsport Images

"Se Lando quiser ser um campeão mundial digno, ele terá que aprender essas pequenas coisas", disse Jordan.

"Ele já enfrentou Max antes e aprendeu com isso porque sua velocidade é inacreditável no momento, mas ele aprendeu algo em Monza e sempre se lembrará de Monza porque seu companheiro de equipe o derrotou". "É isso aí. Para mim, Oscar foi ótimo", conclui.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior De promessa a possível realidade na F1: a linha do tempo da ascensão de Gabriel Bortoleto
Próximo artigo F1: Colapinto era opção da Williams para 2025, mas por que não foi escolhido?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil