F1 lança leilão beneficente para vítimas de incêndios na Austrália
Categoria leiloará uma série de “experiências” para arrecadar dinheiro para pessoas afetadas pelos incêndios devastadores na Austrália
A F1 continua mobilizada em ajudar nas consequências dos incêndios que vem atingindo a Austrália. Nesta quarta-feira, foi anunciado que a categoria fará uma série de leilões para ajudar as pessoas, que por alguma razão, foram afetadas pelas chamas.
O leilão contará com pacotes que vão de conhecer pilotos, a mercadorias exclusivas, doadas por equipes e pilotos.
A lista de produtos inclui luvas e botas usadas por Danial Ricciardo em 2019, o capacete que Kevin Magnussen usará durante o GP da Austrália em março e macacões de Alex Albon, Max Verstappen, Romain Grosjean e Daniil Kvyat.
Quanto às experiências, várias equipes disponibilizarão pilotos e pessoal para os vencedores do leilão durante o fim de semana do GP da Austrália, incluindo Mercedes (Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Toto Wolff), Red Bull (Verstappen e Albon), McLaren (Lando Norris e Carlos Sainz), Racing Point (Sergio Pérez e Lance Stroll), Williams (George Russell e Nicholas Latifi e Claire Williams) e Ferrari (Mattia Binotto).
Também haverá uma volta no Safety Car da FIA em Albert Park, a chance de visitar a torre de controle durante o GP da Austrália e a oportunidade de jantar com Ross Brawn.
A McLaren e a Renault estão oferecendo visitas à fábrica, esta última também leiloando a chance de treinar na Renault Sport Academy, enquanto a Pirelli doou uma experiência no Paddock Club.
O leilão começa hoje e será realizado até 9 de fevereiro por meio do site https://www.f1authentics.com.
Todas as receitas serão divididas entre a Cruz Vermelha da Austrália, a Autoridade de Incêndio de Victoria, a Fundação para a Renovação Rural e Regional e o Fundo Australiano de Recuperação da Vida Selvagem e Natureza do WWF.
Mais de 10 milhões de hectares foram queimados, mais de 2 mil casas destruídas e 29 pessoas mortas durante uma trágica temporada de incêndios que começou em outubro.
Lewis Hamilton já fez uma contribuição notável para a recuperação, comprometendo US$ 500.000 (cerca de R$2 milhões) à WIRES (Serviço de Informação, Resgate e Educação da Vida Selvagem de NSW Inc.) e ao Fundo Australiano de Recuperação da Natureza e Vida Selvagem da WWF.
Confira um raio-x da temporada 2019 da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.