F1: Leclerc culpa Ferrari por eliminação ‘surpreendente’ no Q2
Monegasco cita falta de aderência como um dos motivos do péssimo desempenho da Ferrari no treino classificatório do GP do Canadá.
O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, não escondeu seu abatimento após eliminação no Q2 do GP do Canadá, na Fórmula 1. O monegasco ficou apenas em 11º no treino classificatório deste sábado (08/06). Segundo Leclerc, um dos motivos pelo péssimo desempenho da Ferrari foi a falta de aderência dos pneus:
“No TL3 já sentíamos que algo estava errado, mas não conseguimos ver exatamente o que era e, infelizmente, aconteceu na classificação, onde definitivamente algo estava errado, mas nada que víamos apontava para uma solução.
“A aderência foi extremamente fraca, especialmente no primeiro setor, e depois que você desliza no primeiro setor, há um efeito de bola de neve e você não consegue realmente obter o desempenho do carro. Então, sim, está sendo um fim de semana difícil”.
A classificação também foi péssima para o seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, que ficou em 12º. Leclerc disse que o resultado foi surpreendente, tendo em vista que a Ferrari foi apontada por especialistas como a favorita para o GP do Canadá:
“Muito surpreendente. Não esperava por isso e é obviamente decepcionante, mas temos corrida amanhã. Acredito que na corrida os problemas que tivemos na classificação serão um pouco diferentes."
AO VIVO: Tudo da CLASSIFICAÇÃO para o GP do CANADÁ | Q4 DEBATE F1 2024
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast Motorsport.com debate: Como demissão de Ocon impacta no mercado da F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.