F1 - Leclerc lamenta desempenho da Ferrari em Mônaco: "Cometemos erros demais"
Para monegasco, erros da escuderia são críticos em uma temporada apertada; escuderia italiana cometeu equívoco na estratégia de pneus com chuva
Charles Leclerc ficou irritado com o GP de Mônaco de Fórmula 1. Para o piloto da Ferrari, a equipe cometeu "erros demais" durante a corrida de Monte Carlo e isso "dói" após mais uma prova ruim na sua "casa", já que caiu do primeiro lugar para a quarta posição.
A corrida do monegasco foi "desandando" conforme a pista secava após a chuva forte no Principado. A Scuderia optou por mantê-lo por mais tempo no circuito com os pneus molhados para fazer uma parada direta para os pneus secos.
A Ferrari acabou colocando intermediários no carro de Leclerc após Sergio Pérez e Carlos Sainz realizarem a troca pelo mesmo composto. A parada da Scuderia derrubou o monegasco para a terceira posição.
"Nós estamos extremamente fortes agora, o ritmo é forte, nós precisamos pegar essas oportunidades, não podemos perder tantos pontos assim. Não é nem de primeiro para segundo, é de primeiro para quarto, porque depois do primeiro erro, fizemos outro."
Apesar da decepção, Leclerc continua seu amor pela equipe. "Eu amo meu time e eu tenho certeza que voltaremos mais fortes, mas isso dói muito"
F1 AO VIVO: PÉREZ SEGURA SAINZ e vence em Mônaco, com Verstappen à frente de Leclerc; veja DEBATE | PÓDIO
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.