F1: Leclerc pediu reunião com Ferrari após Bahrein e teria decidido futuro em meio a rumores envolvendo Hamilton
Novidades surgem após informação de mercado dada pelo Tutto Sport, da Itália; entenda
Após abandonar a etapa de abertura da Fórmula 1 2023 com problemas na unidade de potência no GP do Bahrein, o piloto da Ferrari Charles Leclerc, que terá punição de 10 posições no grid do GP da Arábia Saudita por troca de componente em seu motor, teria se reunido com o presidente-executivo da Scuderia, John Elkann. Além disso, o monegasco estaria preparado para estender seu vínculo com o time de Maranello -- o contrato atual entre as partes vai até o final de 2024.
A informação relativa à suposta vontade de Leclerc de ficar na Ferrari é da publicação italiana Formula Uno Analisi Tecnica e vem em meio a rumores de que o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, estaria considerando deixar a equipe alemã rumo à escuderia vermelha. Já a reportagem sobre o encontro de Charles com Elkann, no qual o piloto pediu garantias de que a situação do time do Cavalo Rampante melhorará, é do jornal Gazzetta dello Sport, também da Itália.
Com relação à possível extensão contratual de Leclerc com a Scuderia, a informação é de que “Charles não tem intenção de abandonar a Ferrari. Pelo contrário, ele gostaria de amarrar ainda mais seu futuro ao time. Leclerc quer se tornar campeão na F1 o mais rápido possível. Mas ele quer fazer isso com a Ferrari", segundo o Formula Uno Analisi Tecnica. O monegasco chegou à equipe em 2019, após fazer sua temporada de estreia na F1 pela Alfa Romeo-Sauber em 2018.
Companheiro espanhol de Leclerc, Carlos Sainz também tem contrato com a Ferrari até o fim da temporada 2024, de modo que deve resolver seu futuro com o time de Maranello em breve caso seja interesse de ambas as partes. O piloto da Espanha já foi ventilado na Audi, que assumirá a Alfa Romeo-Sauber a partir de 2026, quando a categoria máxima do automobilismo terá um novo regulamento de motores.
Veja debate sobre a crise entre Hamilton e Mercedes
Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.