Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1 - Marko brinca com 'cochilada' de Pérez na relargada: "Talvez tenha bebido tequila ontem"

Consultor da Red Bull usou do bom humor para falar a respeito da falha do mexicano diante do britânico da Mercedes

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, with Sergio Perez, Red Bull Racing

No GP da França, corrida que marcou a metade da temporada de 2022 da Fórmula 1, Sergio Pérez lutava com a Mercedes de George Russell pela terceira posição, quando o Safety Car Virtual provocado pelo abandono da Alfa Romeo do chinês Zhou Guanyu mudou tudo.

Quando o VSC saiu da pista, Russell se adiantou em relação a Pérez, que parecia ter ficado para trás com a reação do britânico. No fim da corrida, Checo disse aos microfones da Fox Sports México que existiu uma confusão com a operação do Safety Car Virtual e com o momento em que devia acelerar, especialmente para manter o tempo delta e não ganhar uma penalidade.

Leia também:

"Houve um problema com o SCV, haviam dando a indicação que acabaria fora da Curva 9, mas acabou na entrada da [curva] 15. Quando a indicação parou, eu estava muito perto do meu delta, então não poderia acelerar. Eu não entendi o que aconteceu. Creio que tiveram um problema na torre de controle que nos custou o pódio", apontou o mexicano. 

Helmut Marko, conselheiro esportivo da Red Bull Racing, considerou em tom de brincadeira que talvez a situação de Pérez aconteceu por conta de um excesso de 'festa', em declarações coletadas pela mídia austríaca Sueddeutsche.de onde apontou: "Talvez ele tenha bebido tequila ontem."

A FIA tomou conhecimento da polêmica e através de um comunico declarou que o atraso na retomada da corrida aconteceu por problemas com seu sistema, o que obrigou a mudar para uma solução de backup. 

"Foi enviada uma segunda mensagem de finalização do SCV devido a um problema de hardware, o que levou a uma mudança automática dos sistemas de backup que funcionaram exatamente como deveriam neste cenário. A mesma informação é fornecida a todas as equipes simultaneamente", indicou o órgão dirigente. 

O regulamento esportivo indica que sobre o período do Safety Car Virtual a bandeira verde deve ser mostrada entre dez e 15 segundos depois da mensagem de "fim" ser entregue, mas no caso deste domingo, na França , atrasou em cerca de um minuto. 

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB18

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB18

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Sobre isso, a FIA se limitou a dizer que "o tempo da contagem regressiva do encerramento do SCV, até que se mostre a luz verde nos painéis da pista, são sempre aleatórios."

Christian Horner, chefe da Red Bull, falou sobre a situação do Safety Car Virtual em seu encontro com a imprensa em Paul Ricard, antes do comunicado da FIA e lamentou ter perdido um possível pódio duplo com Max Verstappen e Sergio Pérez, mas não se mostrou muito chateado com a situação.

"Acredito que só queremos entender os fatos. Acabei de conversar com Pérez, acredito que só queremos entender porque teve algum tipo de falha no sistema", comentou. 

VÍDEO: Leclerc? Pérez? Quem foi o pior piloto do GP da França?

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1 - "Ferrari se desespera": Imprensa italiana lamenta erro de Leclerc e o compara com Verstappen
Próximo artigo GP da Hungria de F1: Horários e como assistir à etapa do Hungaroring , com F2, F3 e W Series

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros