F1: Marko confirma que segue na Red Bull em 2024, encerrando rumores de aposentadoria

Consultor cumprirá o último ano de seu contrato atual com o time austríaco

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, e Christian Horner, diretor de equipe da Red Bull Racing

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, e Christian Horner, diretor de equipe da Red Bull Racing

Mark Sutton / Motorsport Images

Helmut Marko seguirá no papel de consultor da Red Bull na Fórmula 1 em 2024. O austríaco confirmou sua continuidade em entrevista ao canal OE24, encerrando os rumores sobre uma possível aposentadoria ao final de 2023 devido a supostas desavenças com Christian Horner.

Na entrevista, Marko confirmou que seu futuro com a Red Bull é claro: "Sim [seguirei], e em um sentido positivo, tudo vai segundo previsto", disse o consultor, que cumprirá o último ano de seu contrato atual com o time austríaco.

Leia também:

Ao longo do ano, Marko teve que desfazer rumores sobre um conflito de poder com Horner, o que colocava uma interrogação sobre sua continuidade na equipe. Além disso, a mudança na estrutura de poder da Red Bull após a morte do fundador Dietrich Mateschitz também deixavam dúvidas.

Horner, por sua vez, também negou firmemente os rumores, admitindo que "de vez em quando há coisas das quais não estamos de acordo, mas isso faz parte".

Marko confirmou ainda que estará presente em todas as 24 corridas da temporada 2024, um recorde para a categoria. Mesmo com 80 anos, o austríaco diz saber o que lhe aguarda, mas que isso não lhe causa nenhum stress.

"É uma loucura o que vem por aí. Mas digo a mim mesmo: a Austrália é linda, estou com vontade de visitar Melbourne. Faço meu trabalho para a Red Bull Racing das 11 da manhã da sexta-feira até o domingo a noite. E estou com vontade de fazê-lo".

Assim como o restante da Red Bull, Marko viveu um 2023 especial, com 21 vitórias em 22 GPs, sendo 19 triunfos de Max Verstappen. O tricampeão dominou a temporada, batendo vários recordes. Isso faz com que a Red Bull tenha um bom caminho para 2024, mas Marko desconfia dos rivais.

"Não teremos outra temporada como a deste ano. Temos que assumir que nossos rivais estarão melhor preparados para 2024".

A dúvida em torno da Red Bull em 2024 segue sendo o futuro de Sergio Pérez. Quando questionado sobre o destino do mexicano, Marko finalizou: "A partir de agora, ele cumprirá seu contrato até o fim de 2024. Depois, veremos".

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN

Podcast #262 – No que a série sobre a Brawn GP acertou e errou?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sauber confirma "Stake F1 Team" como novo nome e revela data de lançamento do carro de 2024
Próximo artigo Por que o reabastecimento foi proibido na F1? Entenda a história e relembre acidentes impressionantes

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil