Fórmula 1 GP da Holanda

F1 – Marko: Dupla Verstappen/Hamilton não traria “sucesso da equipe”

Consultor esportivo da Red Bull imaginou rivais de 2021 como companheiros de equipe

Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 3rd position, on the podium

O que poderia ser o 'Dream Team’ da Fórmula 1 não é bem-visto por um dos personagens mais polêmicos da maior categoria do automobilismo mundial. Para Helmut Marko, consultor esportivo da Red Bull, uma dupla composta por Max Verstappen e Lewis Hamilton não seria uma boa escolha.

Leia também:

“Com Norris, eu poderia muito bem imaginar, embora seja mais difícil para mim fazer isso com Hamilton”, disse Marko ao Motorsport-Magazin.com, após ser indagado sobre possíveis duplas em seu time.

"Sem dúvida, seria ideal para o público, para a televisão, para os jornalistas, mas não para a liderança e o sucesso da equipe", acrescentou.

O ‘chefão’ explicou que, para o bem da equipe, é melhor ter uma “hierarquia” e defendeu que, sem ela, o ambiente pode ser ruim e prejudicar os resultados.

"Nós, como equipe, damos prioridade ao Mundial e é melhor se você tiver uma hierarquia. Não estou falando de um 'piloto número 1', mas está claro quem é o mais rápido", comentou Marko.

"O clima na equipe pode sofrer. Se olharmos para algo como Senna e Post, teríamos dois craques que só cuidam de si mesmos e colocam a equipe em segundo lugar", disse.

Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Podcast #244 – Quais grandes mudanças na F1 após férias?
Próximo artigo F1 - Marko: Talento de Senna foi “mais planejado” e Verstappen é “mais natural”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil