Recomendado para você

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

F1: Marko revela que Red Bull considera mudar nome da AlphaTauri

Consultor do esquadrão de Milton Keynes reafirma que equipe não está à venda, mas que uma reestruturação foi considerada

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

Os rumores sobre o futuro da AlphaTauri rondam a Fórmula 1 desde o começo de 2023. De acordo com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, uma possível venda da equipe está descartada, mas mudanças serão necessárias, o que pode englobar, até mesmo, uma nova troca de nome. 

Leia também:

Comprada pela Red Bull em 2005 ainda como Minardi, a equipe passou a se chamar Toro Rosso antes de passar por um 'rebranding' e se tornar AlphaTauri, o time 'B' foi adquirido para servir como um 'berço' dos pilotos da academia que posteriormente serviriam ao esquadrão principal. 

Há uns meses, as conversas de que a AlphaTauri estaria à venda ficaram intensas, o que despertou o interesse de marcas que tem o desejo de fazer parte da máxima categoria do automobilismo como a Hitech GP. Uma das condições para que a equipe não fosse 'embora' seria a mudança dos funcionários da fábrica de Faenza para Inglaterra. 

Mesmo gerando um gasto considerável para o esquadrão de Milton Keynes, Marko garante que eles não irão se desfazer do time, mas consideram uma mudança de nome e até mesmo outra 'balançada' na estrutura. 

"Não, AlphaTauri não está à venda. No entanto, há várias considerações. O que não é satisfatório é que AlphaTauri custa mais que Red Bull, então o que fazemos?", disse ao RacingNews365.

"Vamos reestruturar? Você muda o time parcialmente para a Inglaterra ou talvez até completamente? Você vende tudo? Essas foram as considerações, quando chega uma nova administração, todas as possibilidades são analisadas. Também pensamos em mudar o nome. É lógico, a marca AlphaTauri encolheu um pouco, porque apenas em alguns países onde corremos, AlphaTauri é realmente vendido. A tarefa é simples: trazer mais dinheiro e melhorar os resultados."

"Precisamos de uma segunda equipe, é simples assim. Especialmente também para os motores Red Bull Powertrains, tem que funcionar. Temos pessoas muito boas aqui, as melhores. Mas também temos que provar nos treinos que as coisas estão sob controle, " ele disse para terminar. 

Galvão Bueno tem projeto para voltar a narrar F1; saiba mais no vídeo:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Alemanha, Malásia, Vietnã e mais: as pistas interessadas em entrar / retornar ao calendário da F1
Próximo artigo RETA FINAL: Donos escancaram 'fundo do poço' da Ferrari e Sainz pode sair; Drugo 'novo De Vries'?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros