F1: Marko sai em defesa de Pérez após rumores de Sainz na Red Bull

Se Sergio Pérez continuar na linha das três primeiras corridas da temporada 2024 da F1, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, não vê razão para substituí-lo

Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

Neste ano, os contratos de muitos pilotos na Fórmula 1 expiram, incluindo o de Sergio Pérez. A posição do mexicano na Red Bull esteve sob considerável pressão no ano passado devido a resultados decepcionantes nas qualificações e corridas difíceis.

Leia também:

À medida que o pelotão se aproxima, um segundo piloto forte é de grande importância para a equipe de Milton Keynes.  Pérez está lutando por uma permanência mais longa no esquadrão principal este ano, mas também sabe que a silly season está em pleno andamento devido a Lewis Hamilton e sua partida para a Ferrari em 2025. 

Portanto, a Red Bull também pode estar procurando um possível substituto para o mexicano. Um bom candidato parece ser Carlos Sainz. O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, deixa claro de antemão que Sainz não deve ter expectativas muito altas em relação à vaga no esquadrão. "É claro que ele está em uma forma fascinante", disse Marko ao austríaco Laola1. "Mas você tem que perceber que Checo teve três boas corridas este ano."

Em Melbourne, Pérez não conseguiu amortecer o golpe do fracasso do time austríaco. No entanto, Marko enfatizou que a velocidade de Pérez estava baixa devido aos danos no assoalho e, como resultado, ao maior desgaste dos pneus. "Seu único ponto fraco é a classificação, portanto, se ele puder melhorar nesse aspecto, não há necessidade de pensar nisso. A atmosfera na equipe é muito boa, também no que diz respeito a ele", disse o consultor da Red Bull.

Enquanto isso, na RB F1 Team, Yuki Tsunoda parece cada vez mais confiante e deixou claro, após seu oitavo lugar na classificação, que espera que a Red Bull o considere para a vaga ao lado de Verstappen. "Yuki é claramente o mais rápido no momento", ele comparou o piloto japonês ao companheiro de equipe Daniel Ricciardo.

"Você deve ter outro piloto como comparação. A questão é: Yuki se tornou um piloto de alta velocidade ou Daniel é tão fraco assim? Depois de três corridas em três circuitos completamente diferentes, ainda não há uma resposta objetiva", conclui Marko. 

"É COMENTARISTA PORQUE NÃO FOI CAMPEÃO": A TRETA de Alonso e Herbert, comissário da F1 na Austrália

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Caso Horner será retratado em Drive To Survive; confira detalhes
Próximo artigo F1: Rumores apontam provável dupla da Sauber para 2025

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil