F1: Massa revela segredo que teve que guardar quando assinou com Ferrari

Brasileiro se viu com sonho realizdo, mas sem poder espalhar notícia

Carregar reprodutor de áudio

Nove entre 10 jovens pilotos sonham com o estrelato da Fórmula 1, com um contrato em uma grande equipe, além de conquistar independência financeira e o reconhecimento pelo seu talento. Agora, imagine você conseguir dar esse passo, mas não poder divulgar publicamente.

Leia também:

Foi o que aconteceu com Felipe Massa em seu início de carreira na F1. Em trecho do documentário Motorsport Heroes, o brasileiro revelou uma passagem curiosa quando finalmente conseguiu entrar na maior categoria do automobilismo mundial.

"Em 2000 ganhei os campeonatos italiano e europeu de Fórmula Renault 2.0. Depois disso, muitas equipes queriam me contratar", disse Massa.

"Eu nem percebi, mas naquele momento eles [Ferrari] já me acompanhavam há muito tempo: tinham muitos dados de provas e corridas, toda a telemetria. Eles me disseram: 'menino, queremos levar você ao programa de jovens da Ferrari.’ Até então, eles não tinham esse programa.”

"Tudo o que eu tinha que fazer era não contar a ninguém. A história tinha que ser mantida em segredo."

"Assinei um contrato de oito anos. Mas só pude compartilhar essa alegria com minha família. Foi uma condição incrivelmente difícil".

“Fui para a Sauber, que usava motores Ferrari. Depois, eles me ligaram de Maranello novamente, e em 2006, eu mudei para a equipe. Foi assim que meu sonho se tornou realidade."

Massa correu pela Ferrari até o final de 2013. Depois disso, se mudou para a Williams. Ele se despediu da F1 no final de 2016, mas voltou para mais um ano quando a equipe Grove ficou sem Valtteri Bottas, recém transferido para a Mercedes, após a aposentadoria de Nico Rosberg. 

'Esnobado' por Senna, Massa usou episódio para dar lição a Schumacher

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
Hamilton responde à fala de Piquet; F1 e Mercedes repreendem comentário de Nelsão sobre Lewis
Artigo anterior

Hamilton responde à fala de Piquet; F1 e Mercedes repreendem comentário de Nelsão sobre Lewis

Próximo artigo

F1: Red Bull anuncia projeto de seu primeiro carro disponível para venda

F1: Red Bull anuncia projeto de seu primeiro carro disponível para venda