F1: Mazepin esclarece rumores sobre serviço militar na Rússia

Russo afirmou que vem cumprindo o serviço militar junto com seus estudos na Universidade Estatal de Moscou, onde recentemente concluiu a graduação

F1: Mazepin esclarece rumores sobre serviço militar na Rússia

O piloto da Haas na Fórmula 1, Nikita Mazepin esclareceu os rumores sobre o alistamento para o serviço militar na Rússia, revelando que já está completando suas obrigações junto com a conclusão de seus estudos universitários.

Mazepin estreou na F1 no começo do ano com a Haas após graduar-se da Fórmula 2, registrando seu melhor resultado na categoria até aqui com a 14ª posição no GP do Azerbaijão do último fim de semana.

Leia também:

Mas reportagens publicadas em portais na semana passada sugeriram que Mazepin poderia ser obrigado a completar o serviço militar na Rússia, devido a comentários atribuídos a seu pai, Dmitry, em um evento recente sobre economia em St. Petersburg.

O serviço militar russo tipicamente tem a duração de um ano para homens com idade entre 18 e 27 anos, com algumas exceções.

Mazepin disse em resposta às especulações de que "estava ciente de que havia surgido alguma discussão", mas explicou que já estava fazendo as aulas necessárias para cumprir seus requerimentos junto com sua graduação na Universidade Estatal de Moscou.

"Do meu lado, a situação é bem clara. Eu estudo na universidade e, as coisas na Rússia funcionam assim: há um alistamento militar obrigatório, e há dois modos de cumpri-lo, se você estiver apto".

"A primeira opção é concluir a universidade e servir por um ano. E a opção dois é se você é classificado como apto o suficiente em termos de forma física e dos resultados escolares, é possível ir para algo como a elite do exército, onde o serviço é cumprido de modo completamente diferente".

"É apenas um dia por semana, e você aprender a ser um oficial da reserva. Leva três anos, mas como é apenas um dia na semana, é feito como se fosse uma aula. É isso que venho fazendo há dois anos já. E obviamente vou fazer por mais um, com sorte me formando como oficial da reserva".

"Na semana passada, passei no meu exame final da universidade, finalizando meus quatro primeiros anos. Agora vou dar sequência, fazendo um mestrado nos próximos dois anos".

Mazepin vinha estudando economia e idiomas nos primeiros anos da faculdade, que foi realizado ao longo de suas funções na GP3 e na Fórmula 2 nos últimos anos.

Hamilton INFALÍVEL? Relembre cinco ERROS e BARBEIRAGENS do heptacampeão na F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #110 - Erro de Hamilton mostra um campeão sob pressão?

 

 

compartilhar
comentários
F1: Hill diz que Pérez tem bom ritmo de corrida e não é como Bottas
Artigo anterior

F1: Hill diz que Pérez tem bom ritmo de corrida e não é como Bottas

Próximo artigo

F1: Wolff diz que “dois fins de semana muito ruins” não farão Mercedes mudar planos de 2022

F1: Wolff diz que “dois fins de semana muito ruins” não farão Mercedes mudar planos de 2022
Carregar comentários