F1: Mercedes deve abandonar pintura preta em 2022 e retornar com as 'flechas de prata'

Escuderia alemã adotou design em prol de luta contra o racismo e o utilizou em duas temporadas: 2020 e 2021

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Após dois anos utilizando uma pintura preta, a Mercedes voltará com as 'flechas de prata' em 2022, de acordo com informações do jornal alemão Bild. A escuderia alemã mudou o esquema de cores de seu carro no meio de 2020, antes do começo adiado da temporada da Fórmula 1 por conta da Covid-19, em uma ação contra o racismo liderada por Lewis Hamilton.

A equipe ainda não confirmou oficialmente a informação, mas o 'retorno às origens' já era especulado, principalmente depois que o heptacampeão, maior incentivador das 'flechas negras', disse que elas já "não eram mais necessárias".

Leia também:

Durante os testes de pré-temporada de 2020, realizados no cronograma previsto da F1, a Mercedes apresentou seus carros com a pintura prateada tradicional. Pouco depois, o mundial foi adiado por conta das restrições causadas pela Covid-19, que surgia na época, e iniciou apenas em julho, na Áustria.

Nesse meio tempo, Hamilton se engajou nos protestos antirracistas que foram realizados ao redor do mundo e a categoria criou a ação "We Race As One", em busca de diversidade no esporte. Com isso, a escuderia lançou a pintura preta em seus carros para o GP da Áustria, abertura do campeonato.

O design foi mantido para 2021, mas apenas na Fórmula 1, pois a equipe retornou ao prata na Fórmula E para a temporada 2020-21, onde conquistou o título de pilotos inédito com Nyck de Vries e também seu primeiro mundial de construtores.

GIAFFONE fala da SAÍDA DA F1 DA GLOBO PARA A BAND, comenta QUÍMICA com colegas e aborda CAOS de 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #155 - Piores da F1 2021: Quais pilotos/equipes decepcionaram? Masi é consenso?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lenda da F1, Stewart diz que GP de Abu Dhabi foi conduzido corretamente por Masi
Próximo artigo F1: McLaren pode dar oportunidades a estrela da Indy em 2022; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil